CENTRO DE CONVIVÊNCIA É INAUGURADO EM ÁGUA SANTACENTRO DE CONVIVÊNCIA É INAUGURADO EM ÁGUA SANTA

28/02/2023 Assessoria de Comunicação

Foi inaugurado na tarde de quinta-feira, 22 de junho, o Centro de Convivência que leva o nome do inesquecível pároco de Água Santa, Pe. Darcy Zanolla, o grande líder religioso foi uma importante figura na construção da Água Santa que conhecemos hoje.

O Centro de Convivência é um m projeto que nasceu de um desenho feito com uma caneta e uma folha de papel. O desenhista e idealista de tal projeto? O ex-secretário de saúde e atual prefeito de Água Santa, Eduardo Picolotto.

Ainda em 2019, na gestão passada, quando ainda era secretário de saúde, em uma das visita ao Ministério da Cidadania, em Brasília, acompanhado do ex-prefeito, Jacir Miorando, Picolotto apresentou o esboço desse projeto que nasceu com o intuito de mudar a vida das pessoas de Água Santa, o objetivo, no momento, era captar recursos para a obra.

“Lembro que na época fomos recebidos pelo ministro, Osmar Terra, do MDB, e com muita luta conseguimos o tão sonhado recurso para iniciar a obra consolidada no Programa de Consolidação do Sistema Único de Assistência Social -SUAS. Posterior a esse período, o mundo foi assolado pela pandemia da COVID-19 e os recursos da União foram quase que em sua totalidade destinados a Saúde. Com o recurso já garantido na gestão passada, lutamos até o fim de 2021 para que esse recurso pudesse ser depositado aos cofres públicos municipais para que o nosso sonho pudesse se tornar realidade. E conseguimos,” relembrou Picolotto.

Com investimentos que superam os R$ 500.000,00, a Administração Municipal de Água Santa entrega mais uma obra para a comunidade água-santense e também cumpre mais uma promessa do Plano de Governo da atual gestão. O espaço amplo, moderno e aconchegante será utilizado por todos os grupos da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação. O espaço conta com todos os recursos necessário para atender as demandas de cada um dos grupos.

“É muito bom termos um espaço para chamar de nosso! O nosso espaço, espaço onde irá acontecer muita coisa boa, aonde poderemos atender nossos idosos, nossa querida terceira idade, atender também nossas crianças e adolescentes que tanto precisam e os cursos que estão sendo ofertados pela Secretaria de Assistência Social/CRAS. Com certeza iremos ter muito mais qualidade nos serviços prestados neste espaço que foi pensado para o acolhimento de todos os nossos grupos”, relatou a secretária de assistência social e primeira-dama, Débora Melara.
A inauguração do Centro de Convivência foi concomitante com o tradicional Baile Junino do Grupo Viver Bem da Terceira Idade que contou com a presença de algumas autoridades municipais água-santenses, do pároco Pe. Domingos Treviso, grupos da Terceira Idade de Santa Cecília do Sul e Vila Lângaro e do vice-prefeito de Santa Cecília do Sul, Leonardo Panisson.

Na inauguração, em seu pronunciamento, o prefeito de Água Santa reafirmou o compromisso da atual gestão em, anexo ao Centro de Convivência, construir a piscina terapêutica que está prevista no projeto e irá atender a população água-santense em diversos programas.
Parabenizamos a Secretaria de Assistência Social/CRAS e aos grupos que fazem parte da Secretaria pela nova conquista e pelo belo evento. Mas, principalmente, a você água-santense que é motivo de cada ação do Governo Municipal. O empreendimento não é nosso, é de você! Seguiremos em um só objetivo, o de construir um novo amanhã com políticas públicas que mudem a vida das pessoas.