EVENTO DA SECRETARIA DE AGRICULTURA REÚNE ENTIDADES E PRODUTORES DE LEITE DE ÁGUA SANTAEVENTO DA SECRETARIA DE AGRICULTURA REÚNE ENTIDADES E PRODUTORES DE LEITE DE ÁGUA SANTA

29/06/2023 Assessoria de Comunicação

Aconteceu na tarde de ontem, 28 de junho, no Centro de Convivência Pe. Darcy Zanolla, o encontro do Programa de Sucessão Rural Familiar e Produção Sustentável que é uma parceria do município de Água Santa com a Universidade de Passo Fundo.

Participaram do encontro pequenos e médios produtores rurais de Água Santa, autoridades municipais, representantes de entidades como o Banco do Brasil, Unibom, Coasa, Cotrijal, Aciságua, Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

O encontro contou com a apresentação de alguns alunos do 3º ano do ensino médio da Escola Cláudio Antônio Benvegnú que participaram de uma visita à Universidade de Passo Fundo e à Embrapa, além, é claro, da explanação do professor de medicina veterinária e coordenador de extensão da Escola de Ciências Agrárias, Inovação e Negócios da Universidade de Passo Fundo e responsável pelo desenvolvimento do projeto em Água Santa, João Ignácio do Canto.

Durante a fala do coordenador do Projeto, os presentes puderam compreender qual é o intuito do Projeto e quais atividades já estão sendo postas em prática em Água Santa. Também foram abordados temas como a sucessão familiar e a gestão na reprodução bovina de pequenos e médios produtores de leite de Água Santa. O momento também contou com o depoimento de quem estava presente no evento.

“A tarde foi de importantes reflexões e troca de relatos onde pudemos expandir o nosso Projeto que está apenas começando e já vislumbra bons resultados para os pequenos e médios produtores de leite de Água Santa. Com o grande aceite e apoio por parte das entidades presentes e também dos produtores acreditamos que muito em breve poderemos alavancar ainda mais os trabalhos que estão sendo realizados”, comentou o prefeito, Eduardo Picolotto.