8ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL É REALIZADA NO MUNICÍPIO8ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL É REALIZADA NO MUNICÍPIO

07/07/2023 Assessoria de Comunicação

Em sua 8ª edição a Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada na tarde de ontem, 06 de julho, no Centro de Convivência Pe. Darcy Zanolla e teve como tema: “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

A secretária de assistência social e primeira-dama, Débora de Cássia Melara comentou que o CRAS geralmente representa o primeiro acesso das famílias aos direitos socioassistenciais, sendo a porta de entrada para que os usuários acessem a política de assistência social e a rede de proteção básica, podendo ainda, conforme a demanda, realizar encaminhamentos à proteção especial.

“Quem abraça a causa da assistência social muitas vezes se sente pequeno diante de tantos problemas enfrentados no dia a dia. Participar diretamente dentro das famílias, tentar entender e resolver questões tão particulares de cada cidadão não é para qualquer um, é para quem têm o dom de olhar para o outro ser humano e de se colocar no lugar dele. Temos muito o que fazer ainda para que políticas públicas de qualidade sejam realizadas de forma extraordinária e, este é o momento, a Conferência Municipal nos dá a chance de expressar a nossa luta e assim conquistar ações que poderão se tornar concretas para dar dignidade a quem mais precisa”, finalizou Débora.

“Ainda que com significativos avanços a implementação prática e cotidiana da inclusão e do desenvolvimento social, muitas das vezes ainda carecem de ações mais concretas, convergentes e eficientes. Nós, do Poder Público Municipal, sabemos da importância das políticas públicas de assistência social que atende desde a criança ao idoso, dando dignidade e oportunidades a muitos dos nossos munícipes. A Conferências Municipal é um espaço de participação da sociedade como um todo, pois assim poderemos atingir o objetivo das ações na defesa e na manutenção das conquistas alcançadas. Estamos de parabéns por realizar com eficiência mais uma Conferência Municipal de Assistência Social”, comentou o prefeito, Eduardo Picolotto, em seu discurso.