PREFEITO VISITA OBRAS DE MICROAÇUDES QUE ESTÃO SENDO FEITAS EM ÁGUA SANTAPREFEITO VISITA OBRAS DE MICROAÇUDES QUE ESTÃO SENDO FEITAS EM ÁGUA SANTA

24/07/2023 Assessoria de Comunicação

Durante a última semana o prefeito de Água Santa, Eduardo Picolotto, acompanhado do secretário de agricultura e meio ambiente, José Lori Lorenzon, estiveram acompanhando no interior do município as obras já finalizadas das microaçudes, feitas através do Programa Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural – Eixo Estratégico Irriga+ RS do governo do Estado.

Acompanhando in loco as obras tanto o prefeito quanto o secretário de agricultura puderam avaliar que os reservatórios já estão cumprindo com a sua função. Segundo dados meteorológicos da Fepagro o Rio Grande do Sul tem uma média de regime anual de chuvas muito boa, o que se aproxima de 1.600 mm/ano, sendo assim possível a captação direta e o armazenamento de água para uso na agropecuária. Sendo nos meses de inverno a maior eficiência de captação da água e os meses de menor demanda, sendo os meses de verão os de maior demanda e de menos captação de água.

O que os nossos gestores acompanharam in loco, podemos todos nós, através das imagens, ver e avaliar eficácia do Programa que corrobora com a aptidão do Poder Público Municipal em estar cada vez mais fomentando políticas de resultado.