MUNICÍPIO DE ÁGUA SANTA IRÁ INVESTIR EM HABITAÇÃO E PLANEJA OUTRAS OBRAS PARA OS PRÓXIMOS MESESMUNICÍPIO DE ÁGUA SANTA IRÁ INVESTIR EM HABITAÇÃO E PLANEJA OUTRAS OBRAS PARA OS PRÓXIMOS MESES

28/07/2023 Assessoria de Comunicação

Estiveram em Passo Fundo na manhã do dia 24 de julho o prefeito de Água Santa, Eduardo Picolotto, e o secretário municipal da fazenda, Willian Favretto, para assinarem o contrato de financiamento de R$ 3.500.000,00 para investimentos em habitação, infraestrutura urbana, reforma da capela mortuária e para a construção da piscina terapêutica.

Após ultrapassar todos os processos burocráticos o município de Água Santa, através de seus representantes, assinou o contrato do repasse de valor junto à Caixa Econômica Federal, através do Programa Finisa que é uma linha de crédito lançada pela Caixa em 2012 com objetivo de financiar obras de infraestrutura urbana, facilitando e ampliando a concessão de crédito para obras de saneamento ambiental, transporte e logística e energia.

O ato de assinatura foi dirigido pelo superintendente executivo de governo, Gustavo Menegaz Muller, pela gerente de filial, Elodia Maria Borba, pela gerente de carteira PJ, Fabiana Barbacovi Dal Vesco, pela representante Caixa, Nicole Muller e pela assistente de varejo, Daniela Teresinha Secco.

Durante o momento da assinatura, Picolotto agradeceu a equipe técnica da Prefeitura de Água Santa e a Caixa Econômica Federal por todo empenho e proatividade. O prefeito ainda salientou que “o montante liberado foi alcançado pelo compromisso da Administração Pública em ter suas contas em dia,” e finalizou agradecendo os vereadores que aprovaram o projeto, onde autorizaram a contratação dessa operação.

A previsão é de que as obras iniciem o mais rápido possível, sendo a obra de reforma da capela mortuária já foi iniciada, e continuem mudando a vida das pessoas.