CENTRO MUNICIPAL DE REFERÊNCIA EM SAÚDE É ABERTO EM ÁGUA SANTACENTRO MUNICIPAL DE REFERÊNCIA EM SAÚDE É ABERTO EM ÁGUA SANTA

01/08/2023 Assessoria de Comunicação

A Atenção Básica de Água Santa já passou por profundas transformações e a Administração Municipal está apostando em um modelo unificado de atendimento para suprir as constantes demandas do nosso município.

O Centro Municipal de Referência de Saúde tem por objetivo centralizar os atendimentos de fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia, os quais eram, anteriormente, ofertados no Prédio Azul, em anexo à Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Raimundo Damin.

Esse é mais uma realização do que estava planejado no Plano de Governo da atual gestão. A Administração Municipal, através dessa ação, visa promover e garantir a atenção integral da nossa população, com base nos mecanismos de organização e implantação de redes do Sistema Único de Saúde -SUS, interligados somente a uma Secretaria, a Secretaria Municipal de Saúde. O principal intuito do Centro de Referência em Saúde é fornecer mais horários de atendimentos, sendo assim ampliando os atendimentos nas três especialidades fornecidas.

“Nosso compromisso enquanto gestores é mudar a vida das pessoas e acredito que essa tríade composta por fonoaudiologia, fisioterapia e psicologia, possibilitará um atendimento de alto nível para o bem-estar dos pacientes atendidos. O contexto multidisciplinar colabora para promover o potencial funcional máximo dos pacientes, tendo como meta principal do tratamento a promoção da capacidade funcional, independência, reabilitação, autonomia e qualidade de vida de cada um dele”, relatou o prefeito e Enfermeiro Eduardo.

“O Centro tem como objetivo desenvolver atendimentos aos pacientes, em todas as faixas etárias, que precisam de tratamento em reabilitação, fisioterapia, diagnóstico, avaliação e orientação, dentro de uma estrutura adequada à sua condição física e mental. A nossa missão é causar impacto positivo nas pessoas conduzindo-as à transformação de vida”, destacou a secretária de saúde, Adriana da Silva Risson.

Com a inauguração do Centre de Referência em Saúde o município de Água Santa passa a ter dois espaços de atendimentos, sendo o outro na Unidade Básica de Saúde.