JOVENS ÁGUA-SANTENSES SÃO PREMIADOS PELA PARTICIPAÇÃO NA OBMEPJOVENS ÁGUA-SANTENSES SÃO PREMIADOS PELA PARTICIPAÇÃO NA OBMEP

07/08/2023 Assessoria de Comunicação

O município de Água Santa é novamente contemplado com alunos sendo premiados pelas suas excelentes participações na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas – OBMEP. Pietro Girardi e Thayná Brinker foram os alunos contemplados na 17ª edição das Olímpiadas, uma coroação por tanta dedicação e empenho aos estudos. Na última sexta-feira, 04 de agosto, os alunos participaram, no IFSul, em Passo Fundo, da entrega das premiações.

A OBMEP tem um compromisso de firmar excelência com valor maior no ensino público, essas atividades vêm conquistando importância na Matemática para o futuro dos jovens e para o desenvolvimento de nosso país. A Olimpíada premia alunos, professores, escolas e secretarias municipais de educação pelos melhores desempenhos.

Para o município de Água Santa, para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Raimundo Damin é um motivo de alegria a premiação dos dois jovens. O aluno Pietro Girardi recebeu a medalha de bronze, enquanto a aluna Thayná Brinker recebeu a medalha de prata. Foram premiados também os alunos Eduardo Poletto e Lucas Pilatti, onde receberam uma menção honrosa pelo belo desempenho nas Olimpíadas. Os professores, Carlos Peruzzo e Simone Bonora Mazaro acompanharam os alunos durante a premiação.

Parabenizamos os alunos pelo belo resultado alcançado, mas, principalmente, por traçarem um objetivo e trabalharem para que ele se realizasse. Aos professores de matemática e a equipe da secretária de Educação nossa gratidão por proporcionarem aos alunos a melhor educação possível, sempre sendo atuantes no desenvolvimento da educação dos jovens água-santenses.