COZINHEIRAS E NUTRICIONISTA PARTICIPAM DE CURSO DE CAPACITAÇÃOCOZINHEIRAS E NUTRICIONISTA PARTICIPAM DE CURSO DE CAPACITAÇÃO

07/08/2023 Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Água Santa promoveu na semana de recesso escolar um curso gastronômico para as cozinheiras da Escola Municipal de Ensino Infantil Antonio Alfredo de Souza e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Raimundo Damin e também para a nutricionista da Secretaria de Educação. O curso foi ministrado pelo Chef Jorge Luiz Lorenzon na cozinha da Escola Pe. Raimundo Damin durante os dias 24, 25, 26, 27 e 28 de julho.

O curso teve o objetivo de capacitar as profissionais envolvidas na alimentação escolar, para que estas se tornem verdadeiras educadoras alimentares, oferecendo refeições preparadas adequadamente, saborosas, variadas, balanceadas e visualmente atrativas.

“Promovemos esse curso às profissionais envolvidas na alimentação escolar, pois sabemos da importância da alimentação escolar no desenvolvimento dos alunos, além, é claro, de também valorizarmos o trabalho das cozinheiras e nutricionista que têm valoroso papel na construção da educação que queremos para as nossas crianças e jovens”, relatou o secretário de educação e cultura, Daniel Poletto de Souza.