POPULAÇÃO DE ÁGUA SANTA CONTA COM TERCEIRO TURNO EM ATENDIMENTO MÉDICOPOPULAÇÃO DE ÁGUA SANTA CONTA COM TERCEIRO TURNO EM ATENDIMENTO MÉDICO

19/03/2024 Assessoria de Comunicação

Uma grande conquista da população de Água Santa na área da saúde foi a implementação do 3º turno de atendimento médico. Essa iniciativa da Administração Municipal através da Secretaria da Saúde visa ampliar o acesso aos serviços médicos, proporcionando um atendimento mais rápido e eficiente para aqueles que buscam assistência na UBS - Unidade Básica de Saúde.

A ampliação do atendimento nas consultas médicas teve início em junho de 2023, com um acréscimo de 8 horas semanais, especificamente nas terças-feiras e quintas-feiras, no período noturno, das 17h às 21h. Essa iniciativa foi pensada para atender às demandas daqueles que enfrentam dificuldades em buscar atendimento médico durante o dia, oferecendo um sistema de saúde mais acessível para todos.

Para o prefeito Eduardo Picolotto, que é um profissional da saúde, essa ampliação nos atendimentos é um grande avanço para o município, que possibilita trabalhar melhor a prevenção de doenças, além disso, facilita o acesso à consultas, sendo que antes a população que necessitava de atendimento médico após o horário precisava se deslocar para Tapejara.

Essa conquista representa um avanço significativo na área da saúde, pois garante que mais pessoas tenham acesso aos atendimentos médicos básicos, promovendo a prevenção, o diagnóstico e o tratamento adequado, principalmente a população que não tem disponibilidade durante o dia. Assim continuamos construindo o amanhã", destaca o prefeito.