Taça 37 Anos de Água Santa chega à grande final com jogos de alto nível e excelente participação de equipes da região
A Taça 37 Anos de Água Santa chegou à grande final com confrontos de alto nível. Foram campanhas que concretizaram um super campeonato de futsal na região, com a participação de 39 equipes e mais de 600 atletas inscritos. Após jogos de muita qualidade, no sábado, 18, o Ginásio Poliesportivo Aldini Vergilio Coser, recebeu os atletas das seis equipes para os confrontos de altíssimo nível para conhecer as equipes campeãs. As equipes contaram com a torcida do público que foi assistir.
A Taça 37 Anos de Água Santa foi promovida pela Administração Municipal através da Secretaria de Desporto e Turismo.
O secretário Anderson Cerezoli Manica agradeceu a todas as equipes que participaram e parabenizou as campeãs.
Agradecemos todas as equipes inscritas que participaram e deram o seu melhor dentro de quadra, mostrando um belíssimo espírito esportivo, lealdade e disciplina, que são adjetivos importantíssimos para o esporte. Parabéns as equipes campeãs. Também agradecemos a todos que contribuíram nas campanhas de arrecadação para as vítimas das enchentes, além do apoio da equipe da Secretaria de Saúde, que acompanhou os jogos finais”, destaca Anderson.
O prefeito Eduardo Picolotto esteve na entrega da premiação e parabenizou todas as equipes pela excelente campanha.
É uma alegria Água Santa receber atletas de toda a região, o esporte une as pessoas e ainda traz a possibilidade de fazer o bem. Parabéns aos atletas, a organização e todos que fizeram a Taça 37 Anos acontecer”, disse o prefeito.
As equipes campeãs foram:
Categoria Livre: Revelação Marau;
Categoria Veteranos Metalurgica Guiana;
Categoria Feminino: APF Gentil
Os jogos iniciaram com a disputa da categoria Veteranos, seguindo pela Feminino e a Livre.
Na categoria de veteranos, a grande final foi disputada entre as equipes Metalúrgica Guiana e APF Veteranos. A metalúrgica Guiana teve uma campanha impressionante, com 5 vitórias e 1 empate, marcando 39 gols e sofrendo 12. Já a APF Veteranos também teve um desempenho excepcional, vencendo todos os 5 jogos, marcando 21 gols e sofrendo apenas 6.
O jogo foi muito disputado, com grandes jogadores de ambos os lados. No final, melhor para a Metalúrgica Guiana, que venceu por 2 a 1, com gols de Fabio Henrique Pasini e Felipe Maróstica. Para a APF Veteranos, descontou Fagner.
No segundo jogo da noite, pela categoria feminina, a final foi disputada entre as equipes APF Feminino e Kikas - Sossela Vidros. O APF Feminino teve uma campanha impecável, vencendo todos os 6 jogos, marcando 35 gols e sofrendo apenas 8. Já a equipe Kikas - Sossela Vidros teve uma campanha consistente, com 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota, marcando 16 gols e sofrendo 16.
Dentro de quadra, a equipe da APF mostrou superioridade, dominando as ações do jogo e abrindo 2 a 0 no primeiro tempo. A KIKAS voltou melhor para o segundo tempo, criando algumas chances de gol, mas parou na trave em algumas oportunidades. Quem marcou novamente foi a APF, e apesar do gol de honra da KIKAS, a APF fechou o placar em 4 a 1. Para a APF, marcaram Aline Pietrobiasi, Vanessa Baldisera (2 Vezes) e Aline Antunes. Para a KIKAS, o gol foi marcado pela goleira Maria.
No último jogo da noite, a expectativa era de um grande espetáculo e assim foi. A final foi disputada entre as equipes Revelação Marau e 100 Pressão. O Revelação Marau chegou até a final com uma campanha impecável, vencendo todos os 7 jogos, marcando 37 gols e sofrendo apenas 6. Já o 100 Pressão teve uma campanha igualmente impressionante, com 6 vitórias, 1 empate, 1 derrota, 38 gols marcados e 13 gols sofridos.
O jogo começou com muita disputa dentro de quadra, e o Revelação Marau iniciou um pouco melhor. Após um primeiro tempo sem gols, foi Jardel quem abriu o placar para o time de Marau. No entanto, o 100 Pressão se recuperou e conseguiu o gol de empate nos minutos finais, com Muriel. A decisão foi para os pênaltis, onde o Revelação Marau foi mais eficiente, convertendo todas as cobranças com Erikis, Jardel e Luan, enquanto o 100 Pressão desperdiçou todas as suas cobranças. Dessa forma, o Revelação Marau sagrou-se campeão da Taça 37 anos de Água Santa.