Energia Forte no Campo impulsiona o desenvolvimento rural em Água SantaEnergia Forte no Campo impulsiona o desenvolvimento rural em Água Santa

29/04/2024 Assessoria de Comunicação

A Administração Municipal de Água Santa aderiu em 2022, Programa Energia Forte no Campo e continua transformando a realidade do meio rural em Água Santa. Em uma parceria entre Prefeitura, Governo Estadual, COPREL – Cooperativa de Energia e produtores rurais, o programa visa levar redes trifásicas ao campo, proporcionando mais qualidade na distribuição de energia elétrica.

A Prefeitura firmou um Termo de Colaboração com a COPREL, para implementar o serviço público de distribuição de energia elétrica na zona rural. Através de investimentos em obras de complementação de fases, substituição de postes de madeira por postes de concreto, reformas na rede elétrica e adequação dos níveis de tensão, o programa visa qualificar as redes de distribuição rurais trifásicas.

Recentemente, o prefeito Eduardo Picolotto, recebeu em seu gabinete o colaborador Gabriel Eickstaedt e Valmor Cerezoli, um agricultor e avicultor da região que também é Conselheiro Fiscal da Coprel. Cerezoli será um dos beneficiários do programa, que irá qualificar sua propriedade rural com os benefícios da energia trifásica. O poder público contribuirá com R$ 13.225,13 nesse projeto que deve melhorar a qualidade de vida no meio rural, a ampliação da produção no campo e a qualificação da rede de distribuição de energia elétrica.

Para o prefeito, essa parceria é fundamental para proporcionar aos consumidores rurais acesso a um insumo básico para o desenvolvimento de suas atividades produtivas.

"Com o acesso à rede de distribuição de energia elétrica trifásica a um preço justo, espera-se o aumento da produção e produtividade, trazendo benefícios econômicos e sociais para a cadeia produtiva. Nesse caso em especial para a avicultura, que também desempenha um papel importante na economia local”, destaca o prefeito Eduardo.