Entrega de Trator Agrícola fortalece agricultura em Água SantaEntrega de Trator Agrícola fortalece agricultura em Água Santa

26/04/2024 Assessoria de Comunicação

Na sexta-feira, 26, o prefeito de Água Santa, Eduardo Picolotto, juntamente com o operador Cláudio Bortolotto e o engenheiro mecânico Mauro Junior Bielski, estiveram em Esteio para receber um trator agrícola. O equipamento, fruto de uma emenda parlamentar da deputada federal Maria do Rosário – PT, será destinado à comunidade indígena de Faxinal, em Água Santa, conforme ofício recebido.

Essa emenda parlamentar, pleiteada pela Bancada Gaúcha, é resultado de um trabalho iniciado em 2021. Após a conclusão de todos os processos licitatórios pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul através da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Produção Sustentável, foi realizada a entrega técnica e a cedência do equipamento ao município.

O vice-prefeito Ademir destacou a importância da iniciativa, agradecendo à deputada Maria do Rosário por lembrar de Água Santa e destinar o equipamento, que será de grande valia para a Secretaria de Agricultura do município para atender os produtores.

Importante destacar que somente após superados os tramites burocráticos com a Associação Indígena Faxinal que será possível o repasse do equipamento, e certamente terá impacto positivo no fortalecimento da produção agrícola, assim contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da comunidade", complementa o prefeito.