25/04/2024 Assessoria de Comunicação

A qualidade da estrutura do ambiente escolar é essencial no desenvolvimento e aprendizagem dos estudantes. Existem pesquisas que mostram que a arquitetura e a estrutura do ambiente escolar podem influenciar até 15% de resultados na aprendizagem dos alunos. E para ofertar uma infraestrutura escolar moderna, a Administração Municipal através da Secretaria da Educação realiza investimentos contínuos na qualificação dos prédios escolares municipais, recentemente, foi concluída a reforma total da cobertura da Escola Municipal Raimundo Damin.

Com um investimento de mais de R$ 244 mil, de recursos próprios do município, a cobertura da escola foi completamente renovada, abrangendo uma área total de 830,00 m².

As obras envolveram a retirada do antigo coberto com telha colonial, calhas, rufos e estrutura de madeira. Em seu lugar, foi construída uma nova estrutura metálica, proporcionando maior durabilidade e segurança. A cobertura foi feita com telha de fibrocimento, fixada na estrutura metálica, garantindo um ambiente mais protegido e resistente às intempéries. Além disso, foram instaladas calhas metálicas no sistema de captação de água, contribuindo para a eficiência da drenagem pluvial e evitando possíveis problemas de infiltração.

O prefeito Eduardo Picolotto explica que o investimento na educação em Água Santa é abrangente, que além do sistema de ensino de qualidade, as estruturas em boas condições são essenciais.

Nós buscamos investir continuamente em melhorias estruturais das nossas escolas municipais, sabemos que é essencial para a educação contar com um sistema de ensino de qualidade como o Sistema Positivo que implantamos, materiais pedagógicos e didáticos e na formação de professores, mas, é igualmente importante proporcionar um ambiente estrutural adequado e seguro para os alunos, professores e demais colaboradores”, enfatiza Picolotto.

De acordo com a secretária da educação e cultura, Andriessa de Morais de Souza, a Escola Raimundo Damin, atende 374 estudantes, e manter a estrutura escolar em boas condições se reflete diretamente no dia a dia desses alunos e desenvolvimento de aprendizagem.

Esse investimento do município para oferecer estrutura escolar adequada é de extrema importância no desenvolvimento e aprendizagem dos alunos, o ambiente escolar moderno, acolhedor e com segurança é o que também promove uma educação de qualidade e acessível”, explica a secretária.