A comunidade Indígena de Faxinal, em Água Santa deve receber um trator agrícola.A comunidade Indígena de Faxinal, em Água Santa deve receber um trator agrícola.

22/04/2024 Assessoria de Comunicação

Comunidade Indígena de Faxinal, em Água Santa, deve receber um trator agrícola, de emenda parlamentar da deputada federal Maria do Rosário – PT. Na última semana, o prefeito Eduardo Picolotto recebeu o vice-prefeito Ademir Favaretto, o vice-cacique Elvis Braga e os indígenas José Levino Daniel e Cleber Rosa, que realizaram a entrega do oficio de emenda parlamentar de destinação do trator agrícola, modelo 100CV.

Essa emenda parlamentar da Bancada Gaúcha, é um pleito iniciado em 2021, que após superados todos os processos licitatórios por parte Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Produção Sustentável, fará a entrega técnica e cedência do equipamento em Esteio, em data a ser divulgada.

Agradecemos a deputada Maria do Rosário por ter lembrado de Água Santa e ter destinado um equipamento que será de grande valia para a nossa secretaria de agricultura atender todos os nossos produtores,” destacou o vice-prefeito Ademir.

Destaca-se, que esse é um dos tratores pleiteados pela Bancada do PT, que está sendo destinado a comunidade indígena de Faxinal, para que todos os indígenas tenham acesso ao trator para realizar os trabalhos agrícolas. Também está prevista mais uma emenda de um trator para a comunidade de Reserva do Carreteiro.

Indicar esses equipamentos para os mnaunicípios gaúchos é investir no desenvolvimento do Rio Grande do Sul. Na escolha dos tratores, buscamos priorizar as cidades que tem forte presença da agricultura familiar”, destaca a deputada federal Maria do Rosário.

Na semana em que comemoramos o dia dos povos originários, essa é uma maravilhosa noticia. É assim, que continuamos construindo o amanhã” complementa o prefeito Eduardo.