Projeto Colorindo o AmanhãProjeto Colorindo o Amanhã

27/11/2023 Assessoria de Comunicação

Após o “sim” do artista BADU em fevereiro desse ano a administração municipal tem trabalhado o tema da inclusão nos espaços públicos e traz também essa temática para a 4° Expo Água Santa. O Espantalho Sonhador foi estampado na torre da EMEI Antônio Alfredo de Souza e nesta segunda-feira (27), pela parte da tarde inauguramos essa obra de arte juntamente com a comunidade escolar, professores, alunos, equipe diretiva, secretários municipais. Em um momento edificante o artista com todas suas limitações também acompanhou a entrega para a comunidade água-santense. Com investimento de pouco mais de R$ 9.000,00 coroamos não somente a inclusão, mas também o talento do artista plástico, Antonilson Rodrigues Silva.

O Projeto Colorindo o Amanhã nasceu ainda em 2021 e tem o intuito de levar, além de cor, alegria e representatividade da inclusão para as nossas Escolas e muros públicos. Vivemos em um mundo em que muitos obstáculos afinam-se em dores que parecem intransponíveis, mas verdadeiros heróis em sua humanidade e fragilidade buscam a mágica da vida em cores, alegrias e sonhos. Enfrentam caminhos tortuosos aos quais não sabem bem o rumo, mas sempre almejando um brilho em sorrisos.

O escritor Badu, em O espantalho sonhador, narra uma bela história de desejos, sonhos, amizade, esperança, inclusão, e busca do suplantar as dificuldades. O autor, que apresenta dificuldades motoras, dá asas à imaginação de seu espantalho que almeja movimentos e quer viajar por outros mundos além da plantação onde vive. O boneco, com auxílio de uma coruja e seus poderes mágicos, consegue movimentar-se e ir a outros locais. Encontra novos personagens e universos, seres que igualmente apresentam dificuldades, sejam físicas ou emocionais, e vai ajudando-os a vencer seus percalços em uma bela mensagem de amizade e inclusão, em que todos podem e devem buscar viver em harmonia, apesar das diferenças.

A história, coroada com lindas ilustrações em cores, é um belo presente tanto para crianças quanto adultos, com sua simbologia de valorizarmos a amizade e a convivência. Uma história para engrandecer o amor, que como nas palavras do autor, “deficiência maior é não saber amar”. E Badu espalha seus desejos de amor pelos mundos em seu livro. Uma pequena homenagem do município a esse grande exemplo de vida que será nosso patrono da 4° Expo Água Santa. “Continuamos construindo o amanhã”, relatou o prefeito Eduardo.