Secretaria Municipal de Agricultura auxilia produtores em silagem de inverno.Secretaria Municipal de Agricultura auxilia produtores em silagem de inverno.

03/10/2023 Assessoria de Comunicação

Agricultura em foco: secretaria municipal de agricultura auxilia produtores em silagem de inverno.

Quando se trata de agricultura, uma das prioridades da administração pública é auxiliar o produtor de leite do nosso município. Pensando nisso, a prefeitura tem disponibilizado o maquinário e operários para auxiliar no preparo da silagem, importante fonte de alimento para o gado leiteiro. O Prefeito Eduardo Picolotto enfatiza que o preparo da silagem demanda um baixo custo operacional de produção, que torna-se ainda mais baixo quando comparado com o benefício do seu uso na nutrição animal. Ainda, de acordo com o secretário José Lori Lorenzon, já foram feitas silagens na comunidade de Engenho Grande, Rincão do Campo, São Caetano, Santa Rita, Pinheirinho, Faxinal, Bom Retiro, São Miguel, São Marcos, Gruta, São Roque e Erval.