Terraplanagem Município de Água SantaTerraplanagem Município de Água Santa

29/08/2023 Assessoria de Comunicação

Na última semana o prefeito de Água Santa, Eduardo Picolotto, acompanhado do secretário de agricultura e meio ambiente, José Lori Lorenzon, e do secretário de obras e trânsito e do adjunto da pasta, Lair Terres de Quadros e Alex Oliboni, respectivamente, estiveram na propriedade do produtor de leite, Joni Merotto, acompanhando uma grande obra de terraplenagem realizada pelo município naquela propriedade para fins de instalação de um biodigestor.

No equipamento se introduz matéria orgânica para ser decomposta por diversos micro-organismos anaeróbios. Como subproduto são gerados o biofertilizante e o biogás, que podem ser utilizados para outros fins. Essa produção, portanto, traz consigo lucros e benefícios ambientais.

Essa grande obra de terraplenagem feita pelo município de Água Santa receberá grande investimento da família Merotto que é referência em produção leiteira no Estado. “Para nós da Administração Pública é uma honra ter instalado em nosso município produtores como o Joni Merotto que, além de trazer desenvolvimento para o nosso município, contribui com ações que pouco impacto para o meio ambiente”, explanou o prefeito Eduardo Picolotto.