Programa Pavimentação Solidária segue sendo exemplo de cooperação entre população e poder públicoPrograma Pavimentação Solidária segue sendo exemplo de cooperação entre população e poder público

07/03/2024 Assessoria de Comunicação

A Administração Municipal está trabalhando através do Programa Pavimentação Solidária para melhorar a qualidade de vida dos moradores do Loteamento Fontana. Um exemplo de cooperação e parceria entre moradores e município, esse é um programa que visa estimular a participação da comunidade na resolução de problemas que afetam a todos.

Nesta semana, as Secretarias de Obras e a Secretaria Urbana estão realizando a pavimentação da Rua Rosa Bertochi Coser, o que vai proporcionar mais qualidade na trafegabilidade e segurança aos moradores.

Criado em 2017 e mantido pela atual gestão, o Programa Municipal de Pavimentação Solidária tem se mostrado eficiente em agilizar os trabalhos de pavimentação.

Para que uma rua seja contemplada pelo programa é necessário que tenha a adesão de pelo menos 80% dos proprietários. Dessa forma, a administração disponibiliza o projeto de engenharia e as tubulações necessárias, enquanto os moradores custeiam a mão-de-obra e os materiais para a pavimentação.

Essa parceria entre comunidade e poder público tem se mostrado eficaz na solução de problemas locais. É uma ação com a comunidade para melhorar a infraestrutura urbana e proporcionar uma melhor qualidade de vida para todos. E assim continuamos construindo o amanhã", destaca o prefeito Eduardo Picolotto.