Temos cinco mil motivos para agradecerTemos cinco mil motivos para agradecer

29/08/2023 Assessoria de Comunicação

O município de Água Santa, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, realizou na noite de 18 de agosto, a 1ª Edição do Baile Retrô de Água Santa, o qual tinha como intuito arrecadar fundos para a construção da nova sede da Brigada Militar. O evento reuniu funcionários públicos e a população em geral que aderiu ao ato de doação ao próximo e contribuiu, com a sua participação, com a segurança pública.

Na tarde de ontem, 28 de agosto, o prefeito de Água Santa, Eduardo Picolotto, e a secretária de assistência social, trabalho e habitação e primeira-dama, Débora Melara, realizaram a entrega simbólica de um cheque de R$ 5.000,00, valor arrecadado com o Baile Retrô, para o 2° Sargento Rafael Spagnol e o presidente do Consepro de Água Santa, Douglas Eduardo Frizon.

Aos munícipes que não sabem o que é o Consepro faremos uma breve explanação: o Consepro é uma entidade não governamental, que, em Água Santa, recebe repasses da Prefeitura Municipal firmados através de termos de fomento. Todos os recursos arrecadados pelo Consepro são devolvidos à comunidade na forma de materiais, equipamentos ou serviços, demandados principalmente pela Brigada Militar. A atuação do Consepro, visa agilizar os serviços prestados pelos órgãos de segurança, além de ter a função de ouvir a comunidade, e levar os anseios dos munícipes aos órgãos de segurança.

“Poder contribuir para que futuramente seja construído o novo quartel da Brigada Militar que, com certeza, trará mais segurança ao nosso município é uma sensação ímpar de dever cumprido. Em meu nome e em nome da primeira-dama quero agradecer a cada um que participou do evento e contribuiu com a segurança pública de Água Santa”, comentou o prefeito, Eduardo Picolotto.