Enxurrada afeta interior no municípioEnxurrada afeta interior no município

04/09/2023 Assessoria de Comunicação

A Administração Pública de Água Santa informa que, através de levantamentos feitos pela Secretaria Municipal de Obras e Trânsito, os estragos ocasionados pelas fortes chuvas da madrugada de 03 de setembro foram muitos, as estradas estão obstruídas, pontes estouraram e estão submersas e não é seguro a trafegabilidade por tais pontos, por isso, em acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o município de Água Santa cancela as aulas da Rede Pública Municipal nos próximos dias 05 e 06 de setembro, sendo em Água Santa feriadão na sexta-feira, 08 de setembro, em alusão ao dia 07 de setembro, dia da Independência do Brasil, as aulas da rede pública voltarão ao normal na próxima segunda-feira, 11 de setembro.

Neste momento toda a equipe da Secretaria de Obras e Trânsito está no interior do município trabalhando para minimizar os dados ocasionados pela chuva, cada um dos trechos afetados receberá a devida atenção. Pedimos a compreensão e paciência de todos e salientamos que se as chuvas persistirem nos próximos dias que ao sair de casa todos redobrem os cuidados e de forma alguma tentem atravessar trechos submersos por água e também em lugares onde há queda de rede elétrica. Famílias que estiverem em situação de perigo devem acionar a Prefeitura Municipal.

Neste primeiro momento é primordial que todos permaneçam em segurança enquanto tornamos as estradas trafegáveis novamente, por isso repetimos que não haverá aulas da rede pública municipal até segunda-feira, 11 de setembro, tão pouco, transporte escolar. Está cancelado também o desfile de 07 de setembro que aconteceria no dia 06 de setembro.

Pais e alunos que tenham alguma dúvida quanto ao andar das aulas poderão tirar todas as dúvidas através dos grupos da Escola ou na Secretaria de Educação e Cultura, pelo telefone (54) 3348-1080.

A Secretaria Municipal de Desporto, Juventude e Turismo informa que os treinos da Escolinha de Futsal estão cancelados na próxima terça-feira e quinta-feira, voltando ao normal na terça-feira, 12 de setembro.

Na Rede Estadual haverá trabalhos na plataforma Google Sala de Aula para os alunos residentes do interior que não poderão comparecer a Escola nos próximos dias. Para os alunos da cidade a aula acontece presencialmente.