08/03/2024 Assessoria de Comunicação

A Administração Municipal através da Secretaria da Educação e Cultura realizou a entrega do Material Didático Complementar do Programa Estadual de Apoio à Alfabetização, chamado de Alfabetiza Tchê.

Nesta segunda-feira, 05, a secretária de Educação, Andriessa de Moraes de Souza, e a articuladora municipal, Andresa Brotto Lorenzon, fizeram a entrega para a direção da EMEF Pe. Raimundo Damin e, em seguida, foi distribuído aos alunos e professoras do 1º e 2º ano. Essa iniciativa oferta aos alunos as ferramentas necessárias para que eles possam desenvolver suas habilidades de leitura e escrita de forma efetiva.

Esse programa tem como objetivo garantir o direito à alfabetização de todos os alunos até o final do 2º ano do Ensino Fundamental. E para alcançar esse objetivo, o programa disponibiliza formações, instruções e materiais adaptados ao contexto cultural do estado e às características regionais do território gaúcho. Esses materiais são fundamentais para apoiar o processo de alfabetização e auxiliar os professores na identificação do nível de leitura em que os alunos se encontram, possibilitando a criação de ações pedagógicas personalizadas.