PREFEITO ASSINA CONTRATO COM A EDITORA POSITIVOPREFEITO ASSINA CONTRATO COM A EDITORA POSITIVO

18/02/2021 Assessoria de Comunicação

O Ano letivo de 2021 terá novidades para os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Raimundo Damin e a Escola Municipal de Educação Infantil Antonio Alfredo de Souza. Trata-se da implantação do Sistema de Ensino Aprende Brasil, desenvolvido pela Editora Positivo.

No início da tarde de ontem, 17 de fevereiro, o Prefeito Municipal Eduardo Picolotto assinou o contrato que firma a parceria entre o Município de Água Santa e a Editora Positivo responsável pelo Sistema de Ensino Aprende Brasil. Estiveram presentes no ato a Secretária Municipal de Educação e Cultura Andriessa de Moraes de Souza e a Executiva Negócios do Grupo Positivo Denise Wink.

De acordo com a Secretária de Educação, Andriessa de Moraes de Souza, o fator que motivou o município a implantar o Sistema de Ensino Aprende Brasil foi a busca por educação de qualidade para os alunos. “Hoje firmamos uma parceria muito importante para a educação das nossas crianças e jovens”, afirmou.

A Secretária de Educação ainda salientou que com os avanços e constantes mudanças do mundo se faz necessário pensar em educação de uma nova forma. “A Aprende Brasil vem para agregar e contemplar aspectos didáticos, pedagógicos, metodológicos, curriculares e também a plataforma digital que será um grande avanço na educação do nosso município tendo em vista que temos uma excelente equipe de educadores o que vai agregar maior conhecimento para os nossos alunos”, finalizou Andriessa.

“O nosso compromisso com a educação das nossas crianças e jovens foi firmado hoje através da assinatura do contrato que vai possibilitar aos nossos alunos da rede municipal de ensino uma melhora na qualidade do ensino. Enquanto estivemos a frente do Poder Público Municipal não faltarão iniciativas para aprimorar a qualidade do ensino dos jovens aguassantenses”, finalizou o Prefeito.