ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL APOSTA EM NOVAS MEDIDAS PARA O DESCARTE DE RESÍDUOSADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL APOSTA EM NOVAS MEDIDAS PARA O DESCARTE DE RESÍDUOS

24/02/2021 Assessoria de Comunicação

O lixo doméstico é um dos principais responsáveis pela poluição ambiental. Somos responsáveis pelo lixo que produzimos e também pela forma como os descartamos. Cada um de nós precisa e deve ter este um cuidado quanto ao descarte do lixo e para ajudar nesse processo a Administração Municipal irá adotar uma medida a fim de contribuir com a qualidade de vida dos munícipes aguassanteses, bem como com o meio ambiente.

No dia 17 de fevereiro o Prefeito Eduardo Picolotto recebeu os representantes da Copercicla para tratar de uma ação experimental no Município de Água Santa, onde seriam instalados 15 containers de lixo no perímetro urbano com o objetivo de facilitar e aprimorar o descarte e recolhimento dos resíduos orgânicos e inorgânicos.

No último programa que foi ao ar nas rádios conveniadas, na Rádio Planalto no sábado (20) às 14h e na Rádio Tapejara ao domingo (21) às 8h, o Prefeito explicou como a ação irá acontecer e salientou que no decorrer da semana os containers seriam implantados.

Acesse o link e escute na integra o programa onde o Prefeito fala sobre o assunto: https://www.facebook.com/aguasantars/posts/4076227182409854

Na manhã de hoje, 24 de fevereiro, a equipe da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, orientada pela Secretária de Serviços Urbanos e seu Adjunto, Marines Bernardi e João de Oliveira da Silva, respectivamente, estiveram fazendo a distribuição dos containers no perímetro urbano de Água Santa.

“Hoje, com a distribuição dos containers, iniciamos a experiência que terá duração de um mês e se for efetiva será implantada em toda a cidade,” relatou a Secretária de Serviços Urbanos.

“Estamos confiantes de que essa ação se mostrará efetiva e que minimizará os problemas recorrentes com o descarte dos resíduos, e deixará nossa cidade mais limpa. Esperamos poder em breve adquirir novos containers para atender toda a cidade,” finalizou Picolotto.