ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL ENTREGA DOIS POÇOS ARTESIANOSADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL ENTREGA DOIS POÇOS ARTESIANOS

30/03/2021 Assessoria de Comunicação

O Prefeito Eduardo Picolotto e o Vice-Prefeito Ademir Favaretto realizaram a entrega, para a comunidade do Gramado do Erval, de um poço artesiano com 150 metros de profundidade. A obra beneficiará 11 famílias. O poço tem capacidade de vazão de aproximadamente 8 mil litros de água por hora.

O segundo poço perfurado foi entregue na última sexta-feira, 26 de março, para a comunidade do Faxinal. O poço tem 90 metros de profundidade e capacidade de vazão de 9 mil litros de água por hora. Essa obra beneficiará 09 famílias.

O investimento foi de aproximadamente R$ R$ 30 mil, provenientes de recursos próprios do município, sendo o restante emenda parlamentar estadual.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Jairo Rodigheri salienta que “agora iremos fazer a análise da água para posteriormente seguir com os trabalhos que estão apenas começando”.

O Prefeito Eduardo agradeceu a empenho da Secretaria de Agricultura e da equipe do Estado que realizou as obras dentro do prazo de execução. “A água é um sinônimo de saúde e sempre será nossa prioridade prezar pela saúde e qualidade de vida da nossa população. Por isso, não mediremos esforços para dar sequência nesse trabalho, agora fazendo a análise da água e posteriormente encaminhando a instalação dos equipamentos para o funcionamento dos poços artesianos”, finalizou.