AGRICULTURA FAMILIAR: ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL LANÇA O PROJETO PRODUZIRAGRICULTURA FAMILIAR: ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL LANÇA O PROJETO PRODUZIR

20/07/2021 Assessoria de Comunicação

Durante à tarde do dia 15 de julho, aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Água Santa uma reunião entre a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e os pequenos agricultores do município ligados ao PAA e ao Projeto Frutas

Vermelhas e também os produtores que não necessariamente fazem parte desses programas.

Na ocasião foi lançado o Projeto Produzir que tem por intuito auxiliar o pequeno produtor rural com o subsídio de valores que podem chegar até R$1.500,00. Para participar do programa o produtor deverá se inscrever junto à Secretaria de Agricultura onde obterá todas as informações sobre como o programa funcionará.

O vice-prefeito Ademir Favaretto afirmou que o Projeto Produzir é uma das políticas públicas que terá força e apoio total da Administração Pública nos próximos anos. “Quanto mais gente no campo mais qualidade de vida temos,” finalizou o vice.

O prefeito municipal Eduardo Picolotto agradeceu e parabenizou o empenho da Secretaria de Agricultura em tornar o projeto uma realidade ainda nos primeiros meses da gestão. “Através do Projeto Produzir queremos incentivar o pequeno produtor a ficar no campo produzindo alimentos de qualidade, gerando bem-estar e saúde para toda a nossa população,” comentou o prefeito.

Incentivar a sucessão familiar é um dos objetivos da atual gestão e o Projeto Produzir vem de encontro com esse objetivo, “garantir que as famílias de pequenos produtores permaneçam no campo através das políticas públicas implementadas pela gestão será a nossa bandeira e não mediremos esforços para ajudar os nossos produtores porque onde estiver o interesse da agricultura familiar do nosso município estará o nosso interesse,” finalizou Picolotto.