PROJETO PARA SUCESSÃO RURAL SERÁ APRESENTADO PARA A AMUNORPROJETO PARA SUCESSÃO RURAL SERÁ APRESENTADO PARA A AMUNOR

04/08/2021 Assessoria de Comunicação

Uma das bandeiras levantadas pela Administração Municipal é possibilitar aos pequenos produtores condições de permanecer no interior e que a sucessão rural seja uma realidade em Água Santa. Trabalhando para que isso aconteça o prefeito municipal Eduardo Picolotto vem participando desde o mês de maio de painéis on-line com representantes locais para alinhar algumas políticas públicas em prol das pequenas propriedades rurais de Água Santa.

Na manhã de ontem, 03 de agosto, o Tenente-coronel veterinário da Brigada Militar da Reserva Altiva, professor de medicina veterinária e coordenador de extensão da Faculdade de Agronomia e Veterinária da Universidade de Passo Fundo o Sr. João Ignácio do Canto esteve reunido com o prefeito Eduardo com o intuito de alinhar perspectivas a cerca do projeto multidisciplinar de extensão visando o desenvolvimento rural sustentável e a sucessão rural.

O prefeito comentou que cada propriedade rural será vista pela gestão como uma empresa e que o pequeno produtor encontrará na Administração Pública Municipal o suporte necessário para fazer suas propriedades serem rentáveis como as demais. “Após a conversa com o professor já definimos nosso próximo encontro virtual onde estaremos apresentando o projeto a nível regional,” disse o prefeito. O encontro contará com a presença do prefeito de Barracão e presidente da AMUNOR o Sr. Aldir Zanella.

“Esperamos, através desse projeto, despertar o interesse do pequeno produtor em permanecer no campo e reafirmamos o nosso compromisso com o nosso produtor de que onde estiver o interesse dele também estará o nosso interesse,” finalizou o prefeito.