Frigorífico de Água Santa reabre sob nova administraçãoFrigorífico de Água Santa reabre sob nova administração

12/09/2023 Assessoria de Comunicação

A espera acabou! O frigorífico de Água Santa, localizado na comunidade de Rincão do Campo, está apto para funcionar e reabriu sob nova direção. Após longo trabalho de readequação e remodelação dentro das exigências sanitárias vigentes, o Frigorífico Frigoforte abre suas portas com um o abate experimental. O frigorifico atenderá inicialmente a cidade de Água Santa e posteriormente iniciará o processo de adesão ao SUSAF para vender em toda a região. A estrutura conta com uma área total de 243m², com mangueiras refeitas e com novas lagoas de decantação dos resíduos.

O Título de Registro do Serviço de Inspeção Municipal - SIM foi entregue em mãos para o proprietário do frigorífico pelo prefeito de Água Santa, Eduardo Picolotto, pelo secretário de agricultura e meio ambiente, José Lori Lorenzon. Na oportunidade, o Pe. Domingos Treviso deu a benção ao frigorífico para que a caminhada seja de prosperidade.

O prefeito, Eduardo Picolotto, salientou a importância dessa obra para o município de Água Santa, “com o funcionamento do frigorífico poderemos fortalecer a cadeia produtiva do gado de corte e fomentar, cada vez mais, esse setor em nosso município. Através do frigorífico poderemos entregar produtos de altíssima qualidade, com garantia de procedência, identificação do produto e maior segurança ao consumidor final. Reitero nosso compromisso com a pecuária e todos os setores produtivos que fazem Água Santa ser reconhecida nos quatros cantos do Estado do Rio Grande do Sul”.

O empresário salientou que receber o apoio da Administração Municipal foi de fundamental importância e reiterou o compromisso assumido junto a atual gestão de gerar emprego e renda para o município de Água Santa.

“O nosso compromisso sempre será com aqueles que buscam o desenvolvimento de Água Santa. Não mediremos esforços para dar todo o apoio necessário para os nossos empresários porque onde estiver o interesse das empresas também estará o nosso interesse,” finalizou Picolotto.