GOVERNO MUNICIPAL ENTREGA PRIMEIRA CASA HABITACIONAL DO MANDATOGOVERNO MUNICIPAL ENTREGA PRIMEIRA CASA HABITACIONAL DO MANDATO

01/09/2021 Assessoria de Comunicação

Um dos maiores déficits do município de Água Santa é a habitação. Problema que está sendo tratado com toda a atenção, dedicação e comprometimento da Administração Municipal e da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação. Mais de 30 casas já foram reformadas nesses primeiros 08 meses de governo, suprindo as necessidades dessa população que buscava uma moradia digna, “já reformamos muitas casas e garantimos a essas famílias boas condições de moradia, há muito a se fazer e estamos trabalhando nisso,” disse a secretária de assistência social Débora de Cassia Melara.

Na última quinta-feira, 26 de agosto, aconteceu a entrega da primeira casa do Programa Habitacional do governo Eduardo e Tito. Estiveram presentes na Comunidade do Engenho Grande, no ato de entrega da casa, o prefeito municipal Eduardo Picolotto, o vice-prefeito Ademir Favaretto, a primeira-dama e secretária de assistência social Débora de Cassia Melara, o coordenador de gabinete José Lori Lorenzon, a secretária de administração Marlei de Arruda Girardi, o secretário da fazenda Willian Favretto, o secretário de agricultura Jairo Rodigheri e o adjunto Diovane Bonora, a secretária de serviços urbanos Marines Bernardi e o adjunto João Oliveira da Silva, a secretária de educação Andriessa de Moraes de Souza, o secretário de obras Lair Terres de Quadros e o adjunto Alex Olibone, o presidente da câmara de vereadores Olices Giacomin, a vereadora Adelaide Brazaca e a assistente social Adriana Manica.

O momento foi acompanhado de muita emoção! Com lágrimas nos olhos o Seu Nelson Vieira, que mora na comunidade de Engenho Grande a mais de 20 anos, agradeceu ao poder público pela realização desse sonho.

Em seu pronunciamento a primeira-dama salientou a importância do olhar atento para as necessidades da população, “acompanhei de perto os momentos de angustia do Seu Nelson na antiga moradia e hoje é com muita felicidade que entregamos a ele esse sonho que era de todos nós,” finalizou a secretária de assistência social Débora.

“É com muita emoção e sentimento de dever cumprido que entregamos esta casa para o Seu Nelson, a primeira casa de muitas que estão por vir,” afirmou o prefeito Eduardo. Na próxima semana a obra da casa da Dona Lurdes, que reside na comunidade do Gramado do Erval, será iniciada, “todos os desafios enfrentados, todos os obstáculos que nos são impostos nos dão mais força para seguirmos em frente e continuar mudando a vida das pessoas, essa é a nossa missão à frente da Prefeitura Municipal de Água Santa,” finalizou Picolotto.