07 DE SETEMBRO: A EDUCAÇÃO É O ÚNICO CAMINHO PARA A INDEPENDÊNCIA07 DE SETEMBRO: A EDUCAÇÃO É O ÚNICO CAMINHO PARA A INDEPENDÊNCIA

08/09/2021 Assessoria de Comunicação

Aconteceu na manhã de ontem, 07 de setembro, no Ginásio Municipal Poliesportivo Aldini Virgílio Coser, o ato cívico em alusão a Independência do Brasil que completou 199 anos.

A frente de honra foi composta pela corte municipal, a qual é constituída pela rainha do município Ranielly Ramos e pelas princesas Luana Michelon e Frantchesca Belegante Cerezoli. Unindo-se à corte, autoridades municipais, tais como o prefeito municipal Eduardo Picolotto, o vice-prrefeito Ademir Favaretto, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Olice Giacomin, a primeira-dama e secretária de assistência social Débora de Cássia Melara, a secretária de administração Marlei de Arruda Girardi, a secretária de educação e cultura Andriessa de Moraes de Souza, a secretária de serviços urbanos Marines Bernardi e o adjunto João Oliveira da Silva, o secretário de saúde Anderson Cerezoli Manica, o secretário de agricultura e meio ambiente Jairo Rodigheri e o coordenador de gabinete José Lori Lorenzon. Fez parte também do palanque oficial o comandante do destacamento da Brigada Militar de Água Santa Rafaela Spanhol. Durante a nominação das autoridades, foi mencionado e compuseram a frente de honra os demais vereadores presentes.

O evento também contou com a presença de representantes das entidades municipais, tais quais: LEO Clube de Água Santa, Invernada Artística do Piquete de Laçadores Pai João; Grupo de Trilheiros Cava Sassi, Exército de Ester’s, Grupo Viver Bem da Terceira Idade; Grupo de Teologia Ministros da Eucaristia Apóstolos da Oração e Catequistas, Igrejas Assembleia de Deus e Batista Independente, Aciságua, Grupo PÁS, Grupo de Cavalarianos Centauros da Tradição. Fizeram-se presentes também a equipe diretiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Raimundo Damin, da Escola Municipal de Educação Infantil Antonio Alfredo de Souza e da Escola Estadual de Ensino Médio Cláudio Antonio Benvegnú.

Trazida pelo Grupo Centauros da Tradição a Chama Crioula que representa a história da nossa tradição, da nossa cultura gaúcha ficou exposta durante o ato. O aluno e tradicionalista Roque Estreito de Paula encerrou o evento declamando uma poesia de autoria própria intitulada como “Décima de um patriota”.

Em seu pronunciamento a secretária de educação salientou a importância da celebração do dia 07 de setembro, “essa data nos mostra que devemos celebrar o nosso patriotismo e não somente neste dia, mas sim em todos os outros dias, e através das nossas escolas buscamos passar aos nossos alunos os valores de honra e respeito”.

“Datas como essa nos remetem a certeza de que pertencemos a uma grande nação e da necessidade de estarmos sempre prontos para lutar por nossa cidade e aumentarmos mais nosso amor por Água Santa,” comentou o prefeito Eduardo Picolotto.

Em virtude do comprimento das normas sanitárias de segurança em combate a pandemia do coronavírus o ato cívico foi restrito somente para as autoridades municipais. Estando disponível aqui em nossa página MUNICÍPIO DE ÁGUA SANTA, em forma de live, o momento para que todos possam sentir-se presentes.