AGUASSANTENSES FAZEM PARTE DA NOVA GESTÃO DE PRENDAS E PÕES DA 7ªRT 2021/2022AGUASSANTENSES FAZEM PARTE DA NOVA GESTÃO DE PRENDAS E PÕES DA 7ªRT 2021/2022

10/09/2021 Assessoria de Comunicação

Na terça-feira, 07 de setembro, feriado nacional, aconteceu em Passo Fundo mais uma edição da Ciranda de Prendas e Entrevero de Peões. Em virtude da pandemia do coronavírus algumas provas, antes realizadas, não foram desenvolvidas, dessa forma, sendo as prendas e peões avaliados através de uma prova escrita e de um relatório de vivência.

O município de Água Santa contou com dois representantes do Piquete de Laçadores Pai João que ganharam em suas categorias, onde a Camila Mazaro ficou conhecida como a 1° Prenda Mirim e o Luan Augusto Sabedot é o novo 1° Piá. A dupla representará o nosso município e a Sétima Região Tradicionalista no concurso a nível estadual.

Na manhã de hoje, 10 de setembro, a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou a entrega de um kit em parabenização pela conquista da dupla que a partir de agora será a responsável por levar a nossa tradição e o nome da nossa cidade adiante.

“Muito nos orgulha poder ver a nossa tradição sendo cultivadas pelos jovens e o nome da nossa amada cidade sendo levado ao Estado inteiro. Vocês são o futuro do mundo, continuem se dedicando e fazendo o que gostam, contem sempre com a Administração Municipal,” comentou o prefeito municipal Eduardo Picolotto.

“Ver os nossos alunos tão empenhados e dedicados conquistando, ainda tão jovens, os objetivos que se propuseram nos dão a certeza de que a educação e a força de vontade podem nos levar a conquistar tudo o que desejamos. Parabenizamos os nosso alunos e tradicionalistas por essa grande conquista,” finalizou a secretária de educação e cultura Andriessa de Moras de Souza.