SERVIÇOS URBANOS: “BOCA DE LOBO INTELIGENTE” É TESTADA NA CIDADESERVIÇOS URBANOS: “BOCA DE LOBO INTELIGENTE” É TESTADA NA CIDADE

14/09/2021 Assessoria de Comunicação

A Administração Municipal de Água Santa com o intuito de minimizar problemas causados pelas chuvas, diminuindo acúmulo de lixo nos bueiros, odor e proliferação de insetos e outros parasitas, procurou formas de melhorar o sistema de drenagem das águas pluviais e, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, implementou as “bocas de lobo inteligentes” em 10 bueiros localizados no centro da cidade.

O sistema constitui-se de uma caixa em chapa galvanizada introduzida e afixada dentro da boca de lobo, este ajuste impede o retorno do mau cheiro proveniente dos esgotos e a saída de parasitas. Este bloqueador exerce a função de captação das águas que escorrem para as galerias pluviais subterrâneas, abrindo a extremidade inferior no momento da passagem da água e permanecendo totalmente fechada após este processo.

A secretária de serviços Urbanos Marines Bernardi comentou que a implementação das “bocas de lobo inteligente” além de deixar a cidade com um aspecto mais bonito fará com que os espaços públicos tenham mais higiene e que a população tenha mais saúde, uma vez que a proliferação de parasitas é menor. “Estamos realizando um teste com essas 10 “bocas de lobo inteligente” a fim de saber se o resultado será satisfatório ou não, uma vez que se comprove a efetividade das mesmas estaremos implementando outras em pontos estratégicos da cidade onde há maior necessidade,” finalizou a secretária.