PREFEITO VIAJA PARA BRASÍLIA PARA TRATAR ASSUNTOS DE INTERESSE DOS AGUASSANTENSESPREFEITO VIAJA PARA BRASÍLIA PARA TRATAR ASSUNTOS DE INTERESSE DOS AGUASSANTENSES

16/09/2021 Assessoria de Comunicação

O prefeito municipal Eduardo Picolotto viajou na segunda-feira, 13 de setembro, para Brasília em busca de novos recursos para o município de Água Santa. Acompanhando o prefeito está o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Água Santa o Sr. Olice Antônio Giacomin.

Durante os 04 dias na capital federal, o chefe do executivo e o chefe do legislativo visitaram vários setores, deputados e ministérios. Estiveram nos gabinetes dos deputados federais Alceu Moreira, Márcio Biolchi, Giovani Cherini, Pompeu de Mattos, Covatti Filho, Osmar Terra, Lucas Redecker, Marcel Van Hattem e Paulo Pimenta onde buscaram apoio financeiro e liberação de recursos para o município.

“O contato com Brasília é muito importante para garantir apoio e a destinação de recursos que nos ajudarão a desenvolver vários projetos em Água Santa baseado no nosso plano de governo,” disse o prefeito Eduardo Picolotto.

Também cumpriram agenda no gabinete dos senadores Lasier Martins e Luis Carlos Heinze onde agradeceram a liberação de recurso para o município, onde o senador Lasier destinou R$ 300 mil para uma Van adaptada para a saúde que chegará em Água Santa na próxima semana. Da mesma forma, agradeceram o senador Heinze pela destinação de R$ 300 mil que serão destinados para a aquisição de maquinários agrícolas para a secretaria de agricultura do município. Nessa agenda foram recebidos pelos assessores parlamentares dos senadores.

“Levar o nosso agradecimento para aqueles que nos ajudam se faz necessário, valorizamos cada emenda destinada ao nosso munícipio e agradeceremos sempre,” comentou o presidente da Câmara de Vereadores Olice Giacomin.

No ministério da agricultura, trataram sobre assuntos relacionados à agricultura familiar e cooperativismo. Por fim, no FNDE, foi tratado sobre a liberação de valores para investimentos na educação do município.

“Voltamos para Água Santa com ótimas noticias e a expectativa de, em breve, iniciar novos projetos em nosso município e cada vez mais construir um amanhã melhor,” finalizou Picolotto.