ERS-428 É ASSUNTO EM REUNIÃO ON-LINEERS-428 É ASSUNTO EM REUNIÃO ON-LINE

23/09/2021 Assessoria de Comunicação

O prefeito municipal Eduardo Picolotto, acompanhado do contador do município Adroaldo Favaretto, participou de uma reunião on-line, na tarde do dia 22 de setembro, com a empresa Engeplus ganhadora da licitação do projeto asfáltico da ERS-428, a empresa foi representada pelo engenheiro Glauber Silveira e participaram também da reunião os representantes da superintendência de estudos e projetos do DAER Luciano Bartzen, Marta Schuler, Natan Silva e Fabiano Jorge. Na oportunidade trataram sobre a continuidade do projeto da ERS-428.

Baseada no plano funcional de trafegabilidade Silveira destacou alguns desafios do projeto, tendo em vista o acesso ao distrito industrial de Água Santa onde há grande trafegabilidade, bem como o contorno do lado oeste da via. Algumas propostas de traçado da via foram argumentadas pelos engenheiros sempre visando o planejamento estratégico da gestão municipal. “Esse será um divisor de águas para o nosso município, não podemos errar em nada nesse projeto,” destacou o prefeito Eduardo Picolotto.

O próximo passo da equipe da Engeplus será realizado in loco onde será executado a topografia complementar, estudos de faixas de domínio, drenagem, bueiros, sondagem de solo e estudo de materiais próximos para possibilitar as planilhas orçamentarias do valor total da obra. Silveira salientou que espera entregar para o DAER o projeto concluído até novembro desse ano.

O chefe do executivo comemorou o empenho da empresa e comentou que “posterior ao projeto iremos em busca das cifras orçamentarias para a execução dessa tão sonhada obra para Água Santa e região. Estamos trabalhando incansavelmente para que os resultados apareçam em nosso município e com certeza estamos construindo o amanhã,” finalizou Picolotto.