VAMOS LER JUNTOS?VAMOS LER JUNTOS?

06/10/2021 Assessoria de Comunicação

O objetivo primordial de uma Feira do Livro é de incentivar o hábito da leitura, vivemos em um mundo moderno onde as tecnologias roubaram o apreço pelos livros, cada vez mais lemos cada vez menos. Em quatro anos o Brasil perdeu 4,6 milhões de leitores, esse dado faz parte da pesquisa “Retratos da Leitura no Brasil” lançada em 2020. Esse é um dado preocupante, uma vez que os livros são os grandes responsáveis pela formação de cidadãos pensantes, formadores de opinião. Ler desenvolve a criatividade, a imaginação, a comunicação, o senso crítico, e amplia a habilidade na escrita.

Sabendo da importância e buscando incentivar a leitura em nosso município a Administração Municipal de Água Santa em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e o Sesc irá realizar a 2ª Feira do Livro de Água Santa que terá a honra de ter a The Book Store como expositora no evento.

A livraria aguassantense nasceu a partir da vontade de incentivar e transformar o hábito de ler entre os pequenos, desde as suas primeiras experiências com o mundo mágico dos livros de banho, de atividades e adesivos, 365 histórias para ler e sonhar, colorir e com aquarela. Além de proporcionar o prazer da leitura aos adolescentes e adultos através de incríveis histórias com livros de escritores renomados.

Convidamos a todos que participarem da feira para que iniciem o hábito da leitura e nos ajudem a incentivar os demais. Se o povo não vem à livraria, vamos levar a livraria ao povo. Vamos ler juntos?