2ª FEIRA DO LIVRO REÚNE GRANDE PÚBLICO NO 1º DIA DE ATRAÇÕES 2ª FEIRA DO LIVRO REÚNE GRANDE PÚBLICO NO 1º DIA DE ATRAÇÕES

13/10/2021 Assessoria de Comunicação

Aconteceu na noite de ontem a abertura da 2ª Feira do Livro de Água Santa. A Feira contará com 03 dias de atrações diversas, o cronograma das próximas atrações você pode conferir logo abaixo.

No ato de abertura a secretária de educação e cultura Andriessa de Moraes de Souza deu as boas-vindas aos presentes e salientou a importância do momento, “ficamos felizes em proporcionar para a nossa população esses 03 dias de imersão cultural. Desejamos que toda a população aguassantense, principalmente nossos alunos, aproveitem ao máximo todas as atrações que foram preparadas com muito carinho”.

Andriessa ainda comentou que a leitura pode transformar o mundo e que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoverá cada vez mais ações que venham a contribuir para que os alunos das Escolas Municipais tenham acesso aos livros e que usufruam deles com curiosidade e sabedoria. “Queremos que nossos alunos saiam da escola sendo formadores de opinião, que saibam se expressar e que tenham e mãos aquilo que precisam para iniciarem uma caminha longa e permanente para o conhecimento,” finalizou Andriessa.

A agente de cultura do Sesc Passo Fundo Andressa Pagnussat de Quadros ressaltou a importância do evento literário e finalizou dizendo que o Sesc sempre será parceiro do município na realização de eventos que beneficiem a população aguassantense.

Em seu pronunciamento o prefeito municipal Eduardo Picolotto saudou todos os presentes e expressou sua estima pelo patrono da 2ª Feira do Livro de Água Santa, o Badu. “Em nome de toda a Administração Municipal quero dizer que Água Santa não poderia estar mais bem representada, você Badu é sinônimo de força e persistência. Que assim como você outros aguassantenses possam contribuir para a literatura com os seus escritos”.

Picolotto ainda falou que a Administração sempre será parceira de ações que visem fomentar a educação e a cultura no município de Água Santa, “saliento aqui que onde estiver o interesse da educação do nosso município também estará o interesse da Administração Pública de Água Santa”.

Durante a abertura o patrono da Feira fez uma breve apresentação onde explanou sobre a sua vida como escritor e reproduziu alguns vídeos que contavam sua história. Posteriormente os presentes puderam assistir o filme “O Palhaço”.

Convidamos o grande público que se fez presente na noite de ontem para que continuem participando das atrações da Feira, confira o cronograma:

13 de outubro – Manhã

Público alvo: Educação Infantil e Educação Fundamental anos iniciais.

8h – Abertura – Grupo Vivandeiros da Alegria;

8h30min – Encontro com o autor Eliandro Rocha sobre o livro “Amigo Secreto”;

10h – Hora do conto com Cássio Borges;

10h30min – Visitação com o Grupo Vivandeiros da Alegria;

11h – Interação com o escritor Badu;

11h20min – Encerramento.

13 de outubro – Tarde

13h30min – Abertura – Grupo Vivandeiros da Alegria;

14h – Encontro com o autor Eliandro Rocha sobre o livro “Amigo Secreto”;

15h30min – Hora do conto com Cássio Borges;

16h30min – Visitação com o Grupo Vivandeiros da Alegria;

17h – Interação com o escritor Badu;

17h20min – Encerramento.

14 de outubro – Manhã

Público alvo: Ensino Fundamental anos finais e Ensino Médio.

8h – Abertura – Grupo Vivandeiros da Alegria;

8h30min – Encontro com o autor aquilo Bergamin Oz sobre o livro “A mordaça”;

10h – Hora do conto;

10h30 – Visitação com o Grupo Vivandeiros da Alegria;

11h: Interação com o escritor Badu;

11h20min – Encerramento.

14 de outubro – Tarde

13h30min – Abertura – Grupo Vivandeiros da Alegria;

14h – Encontro com o autor Uili Bergamin Oz sobre o livro “A mordaça”;

15h30min – Hora do conto;

16h30min – Visitação com o Grupo Vivandeiros da Alegria;

17h – Interação com o escritor Badu;

17h20min – Encerramento.

14 de outubro – Noite

19h – Espetáculo de teatro: fábulas do sul do grupo UEBA de Caxias do Sul.

Atividade Permanente: mostra Millôr Fernandes

O jornalista, escritor, poeta, desenhista, dramaturgo Millôr Fernandes (1924 -2012) produziu uma vasta obra, acessível e dotada de uma grande lucidez crítica. Utilizando quase sempre os recursos do humor, tornou-se um dos mais relevantes intelectuais da cultura brasileira. Esta mostra com seus hai-kais e desenhos é um aperitivo do trabalho que esse artista genial nos deixou. A mostra é composta por 16 banners.