4ª EDIÇÃO DO CHÁ ROSA É SUCESSO ENTRE AS MULHERES EM ÁGUA SANTA4ª EDIÇÃO DO CHÁ ROSA É SUCESSO ENTRE AS MULHERES EM ÁGUA SANTA

14/10/2021 Assessoria de Comunicação

Promovido em parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação e o Exército de Ester’s com apoio da Administração Municipal de Água Santa aconteceu na noite do dia 10 de outubro a 4ª edição do Chá Rosa.

O Chá Rosa é um evento realizado há 04 anos no município de Água Santa, onde se realiza um encontro no mês de outubro, em alusão ao Outubro Rosa, com as mulheres aguassantenses. Durante o encontro os presentes puderam assistir à palestra “Cuide-se” ministrada pela ginecologista e obstetra Dr. Daniela Maris Piccoli onde puderam obter mais informações sobre os cuidados com a sua saúde, bem como tirar dúvidas. Logo após a palestra foi servido um coquetel aos presentes.

Essa ação serve para conscientizar e alertar sobre a importância da prevenção e, principalmente, do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero, pois as chances de cura são altas quando a doença é descoberta em fase inicial.

“Esse movimento da sociedade civil organizada é o que torna esses eventos um sucesso. Compartilhar informação e promover a conscientização sobre a doença é de suma importância, mas, também por parte do Poder Público de proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento para, assim, contribuir para a redução da mortalidade. Os serviços em saúde sempre serão prioridade em nosso governo,” comentou o prefeito municipal Eduardo Picolotto.

A primeira-dama e secretária de assistência social salientou que através da união das secretarias, CRAS e o Exército de Ester’s Água Santa pode celebrar o movimento internacionalmente conhecido como Outubro Rosa, “nos unimos para que o evento acontecesse e novamente o Chá Rosa foi um sucesso,” disse Débora de Cássia Melara.

“Gratidão a todas as pessoas que participaram. Agradeço imensamente ao prefeito Eduardo o vice-prefeito Tito pelo apoio e pela participação até o final dos trabalhos, a Dra. Daniela Maris Piccoli que nos trouxe uma excelente conversa sobre o tema. A todas as pessoas que contribuíram para que o evento acontecesse e um agradecimento em especial às mulheres guerreiras do Exército de Ester’s, em especial a pessoa da Viviane de Mello que esteve à frente dos trabalhos.” Débora finalizou dizendo que “sozinhas somos pétalas, juntas somos rosas”.

“Nós enquanto secretaria de saúde sempre buscaremos oportunizar eventos e campanhas que venham para beneficiar a nossa população. A saúde dos aguassantenses é a nossa prioridade,” destacou o secretário de saúde Anderson Cerezoli Manica.

“Sem dúvida nenhuma, essa 4ª edição do Chá Rosa ficará marcada pra todas nós! Essa parceria do Exército de Ester’s com a Administração Municipal e às secretarias de assistência social e saúde foi um verdadeiro sucesso e a prova está na noite linda, cheia de aprendizado, e homenagens que conseguimos, juntos, proporcionar para as mulheres. Além, de podermos repassar ao CRAS todos os alimentos arrecadados através dos ingressos distribuídos,” disse a integrante do Exército de Ester’s Viviane Mello.

Viviane finalizou agradecendo aos envolvidos no evento “quero agradecer, primeiramente, a Deus e a todos os envolvidos na realização deste evento, bem como a Dra. Daniela pela excelente palestra, e claro, a todas as mulheres que estiveram presentes,” finalizou Viviane.