SECRETÁRIO DE SAÚDE REALIZA ENTREGA DE ÁLBUNS DA ECOGRAFIA NATURALSECRETÁRIO DE SAÚDE REALIZA ENTREGA DE ÁLBUNS DA ECOGRAFIA NATURAL

19/10/2021 Assessoria de Comunicação

A Administração Municipal de Água Santa, através da Secretaria Municipal de Saúde, buscou aprimorar o projeto da Ecografia Natural: uma pintura de amor, onde as mamães que procurarem a Unidade Básica de Saúde além de estarem fazendo a pintura estão realizando um ensaio fotográfico subsidiado pela Prefeitura Municipal e posteriormente estarão recebendo essas fotos em um lindo álbum.

Durante essas últimas semanas o secretário municipal de saúde Anderson Cerezoli Manica esteve realizando a entrega dos álbuns para as famílias. Em algumas das entregas tivemos a alegria que poder conhecer a Lorena, o João Lucas e a Ana Catarina, uns dos bebês que foram pintados e já nasceram.

O Projeto iniciado no final de 2017 tem por objetivo humanizar o atendimento às gestantes, motivar a gestante para a realização de todo o pré-natal, mexer com o imaginário familiar expressando a expectativa de como será o bebê, aproximar os laços familiares e melhorar o acolhimento entre os envolvidos.

“Por meio desse projeto queremos dar o amparo a todas as mães que buscam atendimento na nossa Unidade Básica de Saúde, que todas tenham a certeza do nosso atendimento humanizado e do nosso comprometimento. Poder ver esses bebês já tão espertos e cheios de saúde nos deixa muito felizes, desejamos muita saúde e uma vida feliz a todos que já foram pintados no projeto da ecografia natural,” comentou o secretário de saúde Anderson.