DESENVOLVER PARA TRANSFORMAR: ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL LANÇA PROJETO VOLTADO AO EMPREENDEDORISMODESENVOLVER PARA TRANSFORMAR: ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL LANÇA PROJETO VOLTADO AO EMPREENDEDORISMO

23/10/2021 Assessoria de Comunicação

Aconteceu na tarde de hoje, 22 de outubro, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Água santa o lançamento oficial do Programa Cidade Empreendedora.

Compuseram a mesa as seguintes autoridades o prefeito municipal Eduardo Picolotto, o vice-prefeito Ademir Favaretto, a gerente regional do Sebrae Norte Silvana Berguemmaier e o gestor de desenvolvimento territorial do Sebrae Norte Patric Strapazzon.

Além dos componentes da mesa, fizeram-se presentes a secretária da assistência social e primeira-dama Débora de Cássia Melara, as secretárias municipais, Marlei de Arruda Girardi, Andriessa de Moraes de Souza e Marines Bernardi, secretários municipais, Willian Favaretto, Jairo Rodigheri e o coordenador de gabinete José Lori Lorenzon. O legislativo também se fez presente com as vereadoras municipais, Adelaide Brazaca, Maria Lorizete Dalmina e do vereador, Gilberto Favretto. Registramos ainda a presença do presidente da Aciságua, Lacir Nervo, bem como dos servidores municipais que se fizeram presentes.

O gestor de desenvolvimento territorial do Sebrae Norte Patric Strapazzon saudou os presentes e discorreu sobre a execução do programa no município de Água Santa explicando aos presentes como se procederá cada passo de desenvolvimento.

O prefeito municipal Eduardo Picolotto em seu discurso salientou que a Administração Municipal de Água Santa está comprometida com a promoção de políticas públicas para apoio e fortalecimento do empreendedorismo, contribuindo para a transformação local.

A secretária de Administração, Marlei de Arruda Girardi, salientou que “o programa Cidade Empreendedora tem como objetivo engajar gestores e servidores públicos na melhoria do ambiente de negócios e na promoção de políticas públicas para apoio e fortalecimento do empreendedorismo, contribuindo para o desenvolvimento econômico local, com a potencialização e institucionalização da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa”.

O Município de Água Santa optou pelo pacote “Na Medida”, com um investimento de R$ 34 mil reais contratando o Sebrae RS para desenvolver o trabalho que inicia neste ano, com continuidade até o final 2022. O programa será desenvolvido em 04 eixos prioritários: Liderança, Desburocratização, Compras e Educação Empreendedora.

O diretor superintendente do Sebrae, Andre Vanoni de Godoy fez um pronunciamento on-line onde explanou sobre as expectativas com o processo em nosso município, “levaremos qualificação e fortalecimento para o fomento do empreendedorismo em Água Santa assim gerando renda, empregos e desenvolvimento”.

A gerente regional do Sebrae Norte Silvana Berguemmaier comentou que “a ideia é que estejamos juntos entendendo a realidade de Água Santa para desenvolvê-la. Agradeço a Administração Municipal de água santa por nos permitir ajudar nesse processo de desenvolvimento.”

“O poder público tem cada vez mais se voltado para melhorar o ambiente de negócios e avançar em diversos temas geradores do desenvolvimento local. Nesse contexto, a implantação do Programa Cidade Empreendedora se mostra como uma importante ferramenta de incentivo ao empreendedorismo em nosso município. Temos grandes potências em nosso município só precisamos lapida-las,” finalizou o prefeito Eduardo.