ESPORTES: SECRETARIA DE DESPORTO REALIZA O PEDAL DAS ÁGUASESPORTES: SECRETARIA DE DESPORTO REALIZA O PEDAL DAS ÁGUAS

03/11/2021 Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Desporto, Juventude e Turismo realizou no último domingo, 31 de outubro, o Pedal das Águas. O evento contou com a presença de vários ciclistas de toda a região.

O evento que aconteceria no dia 07 de março foi transferido para uma nova data em virtude da situação de emergência que o Estado do Rio Grande do Sul encontrava-se pela crescente onda de coronavírus. O evento então ficou marcado para o dia 30 de maio, data essa que precisou ser transferida para prezar pela saúde dos esportistas e de toda a comunidade. Ficando então definida a nova data para o dia 31 de outubro.

“Nesse ano passamos por várias adaptações e tivemos que transferir o nosso Pedal duas vezes. Conseguir realizá-lo, ainda nesse primeiro ano de gestão, nos deixa feliz e com o sentimento de dever cumprido. E nos surpreendeu a tamanha repercussão pelos participantes e amantes desse esporte que cresce cada dia mais em nossa região”, comentou o prefeito municipal Eduardo Picolotto.

Ao clarear do dia os nossos ciclistas já estavam preparadas para dar início ao Pedal das Águas, onde às 6h30min foi servido um café da manhã para os participantes e foi entregue o kit atleta comporto por uma sacochila, uma squeeze, uma placa para a bike, uma camiseta e uma máscara. Perto das 8h os nossos atletas deram largada aos percursos ligth de 22 km ou sport de 50 km. Os percursos contemplavam as mais lindas paisagens de Água Santa, passando pela cascata do Gramado do Erval, pela cascata de São Caetano e pela Gruta, além, é claro, de contar com todas as belezas do nosso interior. Durante o percurso os atletas receberam lanches/hidratação.

Finalizado os percursos os atletas receberam uma medalha e puderam relaxar ao som de música boa com o cantor aguassantense Luan Sollo acompanhado de um saboroso almoço preparado pela Santa Pata a associação de proteção de animais de Água Santa.

O evento teve um total de 219 inscritos sendo que 188 atletas participaram e 28 municípios se fizeram presentes no evento, entre ele: Tapejara, Santo Antônio do Palma, Passo Fundo, Nova Prata, Vila Lângaro, Carazinho, Getúlio Vargas, Sertão, Paim Filho, Santa Cecília do Sul, Ibiaça, Gentil, Casca, São Domingos do Sul, Vanini, Sananduva, Ciríaco, Erechim, Ibiraiaras, Marau, Estação, Mato Castelhano, São João da Urtiga, Camargo, Caseiros, Aratiba, Não-Me-Toque e Nova Alvorada. Estiveram presentes no evento o prefeito municipal Eduardo Picolotto, o presedente da câmara de vereadores Olice Antônio Giacomin e as vereadoras Maria Lorizete Dalmina e Marilda Zandona.

“Enquanto Administração Pública não mediremos esforços para, cada vez mais, fomentar as práticas esportivas em nosso município. Através desse evento incentivamos os nossos atletas e também o turismo rural do nosso município e tenham a certeza do nosso comprometimento para no ano de 2022 trazer um Pedal tão bom quanto esse para toda a nossa comunidade aguassantense e para os nossos visitantes”, finalizou o prefeito.

A realização desse evento foi uma parceria do município de Água Santa, biciclub de Água Santa e Sesc de Passo Fundo. A todos que colaboraram, desde o início para que fosse possível a realização desse evento o nosso muito obrigado, o comprometimento e trabalho de cada um de vocês fez a diferença para que o nosso Pedal das Águas fosse um sucesso.