ADMINISTRAÇÃO ENTREGA A SEGUNDA CASA HABITACIONAL DA GESTÃOADMINISTRAÇÃO ENTREGA A SEGUNDA CASA HABITACIONAL DA GESTÃO

07/12/2021 Assessoria de Comunicação

A Administração Municipal de Água Santa entregou no dia, 06 de dezembro, a segunda casa habitacional da gestão 2021/2024.

A atual gestão está trabalhando incansavelmente para proporcionar condições de moradia digna a todos os munícipes aguassantenses. Dona Lurdes moradora da comunidade do Gramado do Erval agora conta com uma casa digna para chamar de sua.

A moradia tem sido para o cidadão um direito difícil de conquistar devido aos aspectos que envolvem a compra de um imóvel ou até mesmo, a propriedade da terra. A compra da casa própria tornou-se um produto caro e inviável para famílias de baixa renda. Em nosso município não é diferente, um dos maiores déficits de Água Santa é a habitação. Problema que está sendo tratado com toda a atenção, dedicação e comprometimento da Administração Municipal e da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, onde com uma equipe capacitada visitam as propriedades averiguação das necessidades das famílias, bem como realizam visitas de acompanhamento e andamento das obras.

Buscando suprir o déficit habitacional no munícipio a atual gestão vem buscado formas de realizar investimentos modernos que contemplarão de forma inovadora os munícipes que sonham em conquistar a moradia própria. Por isso, já se encontra em desenvolvimento um novo modelo habitacional que em breve saíra do papel.

Através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação outros projetos de habitação estão sendo desenvolvidos, dentre eles a reforma de casas onde a Secretaria já reformou mais de 40 residências nesse primeiro ano de gestão.

Com o olhar atento para as principais demandas da população a atual gestão está empenhada em dar condições de moradia digna aos aguassantenses que mais precisam. Duas famílias aguassantenses que viviam em condições precárias de moradia ganharam um novo lar para chamar de seu. Seu Nelson e dona Lurdes agora vivem em moradias dignais e usufruem de segurança e conforto.

“Com o intuito de melhorar a vida e dar dignidade para as famílias estamos empenhados a desenvolver programas habitacionais que possam facilitar a aquisição da casa própria. As reformas estão sendo realizadas para ajudar as famílias que necessitam, podendo assim possibilitar um ambiente seguro e saudável, uma moradia adequada oferece mais segurança contribuindo para o desenvolvimento da família e da comunidade”, relatou a secretária de assistência social e primeira-dama, Débora de Cássia Melara.

Em seu discurso o vice-prefeito Ademir Favaretto destacou que os compromissos assumidos estão saindo do papel e transformando a vida das pessoas.

Foi com palavras de gratidão e alegria que Dona Lurdes, moradora do Gramado do Erval, descreveu o momento. “É um sonho realizado, hoje só tenho que agradecer primeiramente a Deus e a prefeitura por essa casa linda, estou muito alegre. Obrigado por tudo e que Deus abençoe todos vocês”.

“Esse projeto me emocionou muito, era a pior casa do município. Costumo falar em eternizar momentos, mas antes disso vem muito trabalho, dedicação, empatia e aqui não posso esquecer-me de destacar que temos uma equipe incansável e isso tudo está transformando a vida das pessoas. Tenho prazer em ver no rosto de cada família beneficiada o sorriso e a satisfação de poder morar em um local com mais conforto e segurança”, ressaltou o prefeito Eduardo.

Participaram da solenidade todos os secretários municipais, presidente do legislativo Olice Giacomin, o vereador Carlos Alberto Possebom, servidores da Secretaria de Assistência Social, CRAS e familiares.

Ações como essas serão corriqueiras em Água Santa porque estamos empenhados em construir um amanhã melhor para todos.