6ª Edição do Chá Rosa foi sucesso entre as mulheres água-santenses6ª Edição do Chá Rosa foi sucesso entre as mulheres água-santenses

10/10/2023 Assessoria de Comunicação

Aconteceu na noite de 06 de outubro, a 6ª Edição do Chá Rosa que é promovido pela Administração Municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação e Exército de Ester’s. O Chá Rosa acontece em alusão ao outubro rosa, mês onde se trabalha a conscientização para o controle do câncer de mama e, mais recentemente, o câncer de colo de útero.

O encontro teve como ação principal a palestra “Resgatando Sonhos”, ministrada pela professora pós-graduada em acolhimento cristão, Elaine Deferrari. Em sequência a palestra aconteceu um coquetel que foi preparado com muito carinho para todas as mulheres presentes, bem como a entrega de uma lembrança que neste ano foi um guarda-chuva na cor rosa.

“Esse movimento da sociedade civil organizada é o que torna esses eventos um sucesso. Compartilhar informação e promover a conscientização sobre a doença é de suma importância e um dever nosso enquanto gestão pública. Outro dever de uma Administração Pública é promover o acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento da doença e quanto a isso estamos sempre trabalhando de forma eficaz e séria para garantir acesso à informação, diagnóstico e tratamento”, comentou o prefeito de Água Santa, Eduardo Picolotto.

“Através da união das Secretarias Municipais, CRAS e o Exército de Ester’s, Água Santa pode celebrar o movimento internacionalmente conhecido como outubro rosa. Nos unimos para que o evento acontecesse e novamente o Chá Rosa foi um sucesso. Gratidão a todas as pessoas que participaram, a todas as pessoas que contribuíram para que o evento acontecesse e um agradecimento em especial às mulheres guerreiras do Exército de Ester’s, em especial a pessoa da Viviane de Mello que esteve à frente dos trabalhos.” A secretária de assistência social, trabalho e habitação e primeira-dama, Débora de Cássia Melara finalizou dizendo “sozinhas somos pétalas, juntas somos rosas”.

“Essa parceria do Exército de Ester’s com a Administração Municipal e as Secretarias de Assistência Social e Saúde foi um verdadeiro sucesso. A noite foi linda e cheia de significados. Quero agradecer a Deus e a todos os envolvidos na realização deste evento e, principalmente, a todas as mulheres que estiveram presentes”, explanou Viviane de Mello.