ÁGUA SANTA CONQUISTA O 1º LUGAR EM RENDA NO IDESEÁGUA SANTA CONQUISTA O 1º LUGAR EM RENDA NO IDESE

10/12/2022 Assessoria de Comunicação

O Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese) do Rio Grande do Sul é formado por 12 indicadores sendo esses divididos em três blocos que são compostos por: Educação, Saúde e Renda. O Idese avalia a situação socioeconômica dos municípios gaúchos quanto à Educação, à Renda e à Saúde, considerando aspectos quantitativos e qualitativos do processo de desenvolvimento.

Os índices acima do patamar de 0,800 são considerados de alto desenvolvimento. O bloco Renda, que mede a geração e apropriação de riqueza no Estado, chegou a 0,751 em 2019 (0,740 em 2018). Liderando o ranking de Renda a nossa querida Água Santa obteve 0,952, seguida pelo município de Carlos Babosa o 2º colocado com 0,949, 3º colocado Porto Alegre com 0,900, 4º colocado Ipiranga do Sul: 0,895 e em 5º lugar Aratiba com 0,892.

Hoje colhemos os frutos de 2019, frutos que germinaram através do trabalho árduo e do suor de cada um de vocês que trabalharam/ trabalham por Água Santa, você que deposita a maior parte do teu tempo em prol do nosso município. Juntos continuaremos trabalhando cada vez mais por Água Santa para que nos próximos anos possamos colher bons frutos. Comemora povo de Água Santa porque esse resultado é teu!

Com muito trabalho, transparência e honestidade continuaremos lutando para que o nosso município sempre seja reconhecido pelo esforço do seu povo. Vamos juntos trabalhar por Água Santa?

Segundo o prefeito municipal, Eduardo Picolotto, “Água Santa desponta como um dos melhores lugares para se viver no Estado, o que motiva a todos, ainda mais, a enfrentar os desafios do dia a dia, que não são poucos. Água Santa está em pleno desenvolvimento e isso gera necessidade de muito investimento e infraestrutura para suprir as demandas da população e o Poder Público sempre estará na linha de frente lutando para que a população receba tudo o que necessita.” Picolotto ainda ressaltou que Água Santa estar onde está nunca foi sorte e sim muito trabalho.

Saiba mais em: https://dee.rs.gov.br/rio-grande-do-sul-atinge-o-maior…