PREFEITO ASSINA CONVÊNIO NO PROGRAMA PAVIMENTA RSPREFEITO ASSINA CONVÊNIO NO PROGRAMA PAVIMENTA RS

20/12/2022 Assessoria de Comunicação

O prefeito municipal, Eduardo Picolotto, acompanhado da secretária de serviços Urbanos, Marines Bernardi, esteve na capital do Estado no dia de hoje, 20 de janeiro, para concretizar mais um sonho de todo o povo de Água Santa.

Acompanhado também do deputado estadual Vilmar Zanchin, e do assessor do deputado estadual Dirceu Franciscon, Sidnei Zorzetto, Picolotto assinou, junto à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, com o secretário de articulação e apoio aos municípios, Luiz Carlos Busato o convênio para asfaltamento da Rua José Faedo com extensão de 2.900 m².

O governo do Estado anunciou o repasse de R$ 190 milhões para obras de infraestrutura de 230 municípios gaúchos, no âmbito da segunda etapa do programa Pavimenta. Os recursos serão destinados para projetos feitos pelas prefeituras para pavimentação, terraplanagem, drenagem, sinalização e acessibilidade. Nessa segunda etapa do Programa Pavimenta RS o município de Água Santa foi contemplado com R$ 172.127,60 com R$ 73.768,97 de contrapartida do município. O documento assinado na manhã de hoje formaliza o repasse para a realização da obra na Rua José Faedo.

“Toda nossa equipe de funcionários que correu atrás para a liberação desse recurso está de

parabéns, assim como a nossa querida população, porque é por ela que trabalhamos incansavelmente em busca de melhorias que gerem maior qualidade de vida e desenvolvimento”. Picolotto finalizou dizendo que a assinatura do convênio é um dos primeiros passos para a realização da obra “a nossa próxima ação será realizar a abertura do processo licitatório para a contratação da empresa que será responsável pela execução das obras para então finalmente iniciarmos as obras”.

No mesmo dia o prefeito e a secretária de serviços urbanos estiveram cumprindo agenda no DAER com o assessor parlamentar, Pablo Teixeira, que deu boas notícias para os nossos representantes. “Em visita ao DAER recebemos a notícia de que o projeto asfáltico entre Água Santa e Tapejara está sendo finalizado e de que as placas da ERS 428 Antonio Alfredo de Souza devem ficar prontas ainda em fevereiro”, comemorou o prefeito, Eduardo Picolotto.