RECONHECIMENTO: FUNCIONALISMO PÚBLICO RECEBE AUMENTO SALARIALRECONHECIMENTO: FUNCIONALISMO PÚBLICO RECEBE AUMENTO SALARIAL

11/02/2022 Assessoria de Comunicação

Na tarde de, 04 de fevereiro, a Administração Municipal, por meio do prefeito Eduardo Picolotto e do vice-prefeito, Ademir Favaretto (TITO), promoveu uma reunião com os funcionários públicos no Ginásio Marcos Aurélio Danelli. Os servidores públicos são os responsáveis por garantir à população os direitos que o município, estado e o país tem o dever de prover para que a sociedade funcione. O servidor público é o profissional que tem a responsabilidade de estabelecer um elo entre o Poder Público e a sociedade, prestando serviços essenciais à população.

Com objetivo de evitar irresponsabilidade fiscal com as verbas destinadas ao combate à pandemia de coronavírus foi criada a Lei Complementar nº 173/2020, que congelou o reajuste salarial e as carreiras dos servidores federais, estaduais e municipais até dezembro de 2021.

Sabendo da importância que os servidores têm no município, uma vez que são os próprios que mantem a máquina pública em funcionamento e sabendo do fim do congelamento de salários da categoria a Administração Pública de Água Santa estudou formas de valorizar o funcionalismo público de uma maneira que mudasse a vida de cada um deles. Por isso, na reunião do dia 04 os gestores municipais relataram a todos os funcionários sobre o aumento que a categoria irá receber, além disso, o vale-alimentação também passará por ajustes.

O Poder Público encaminhou para a Câmara Municipal de Vereadores de Água Santa o projeto que prevê aumento salarial de 12,5% aos servidores públicos, bem como aumento do vale alimentação que deixa de ser de R$ 143,58 para R$ 250,00. O novo aumento passa a valer a partir desse mês de fevereiro.

“O trabalho dos servidores público está diretamente ligado ao desenvolvimento social. Por isso, valorizá-los com melhores condições de trabalho e salários dignos é garantir uma sociedade melhor para todos os água-santense sem exceção. Esse aumento salarial foi uma forma de reconhecimento da Administração Municipal para com cada servidor púbico que”, disse o vice-prefeito, Ademir Favaretto.

“A missão social do servidor público, por essência, é fazer com que a população tenha acesso a seus próprios direitos e a nossa é de garantir que o servidor também tenha acesso aos seus direitos. Eu também sou servidor público e sei do nosso incansável trabalho para que o município prospere, por isso sempre lutarei para dar a cada servidor acesso a boas condições de trabalho e de remuneração justa”, finalizou o prefeito Eduardo Picolotto.