Município repassa valor para a reconstrução da Escola EstadualMunicípio repassa valor para a reconstrução da Escola Estadual

16/10/2023 Assessoria de Comunicação

No início da semana, 20 de outubro, o prefeito de Água Santa, Eduardo Picolotto, acompanhado do secretário de administração, Daniel Poletto de Souza, da secretária de educação e cultura, Andriessa de Moraes de Souza, a presidente do Conselho Escolar, Marlei de Arruda Girardi, recebeu o presidente do Círculo de Pais e Mestres - CPM, Marcos Miranda Fontana, e a diretora da Escola Estadual de Ensino Médio Cláudio Antônio Benvegnú, Maira Cristina Fontana, para a entrega do valor de R$ 100.000,00 ao CPM da Escola.

Após o fatídico incêndio que acometeu a Escola em 07 de julho de 2022 ficou acordado que o município de Água Santa repassaria o valor de R$ 100.000,00 à entidade mediante apresentação de Plano de Trabalho da mesma, acompanhado do projeto de reconstrução e autorização do Estado para que a reconstrução possa ser feita por meio do próprio CPM, com a ajuda da comunidade. Feito isso o valor já se encontra em posse do CPM da Escola Estadual para que seja utilizado na reconstrução do educandário.

Cerca de 130 alunos, professores e funcionários poderão “voltar para casa” assim que forem finalizadas as obras de reconstrução do segundo piso, da parte elétrica, do teto e quando a aquisição de equipamentos perdidos no incêndio for conclusa. A obra de reconstrução já teve início, e o sonho de toda uma comunidade: o de ver a Escola reconstruída está cada vez mais próximo de se tornar realidade.