PROGRAMA DE CASTRAÇÃO DE ANIMAIS É LANÇADO EM ÁGUA SANTAPROGRAMA DE CASTRAÇÃO DE ANIMAIS É LANÇADO EM ÁGUA SANTA

22/02/2022 Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Água Santa preocupada com o bem estar e com a qualidade de vida dos animais, lança o PROGRAMA DE CONTROLE POPULACIONAL DE ANIMAIS onde visa à castração de cães e gatos.

Este programa tem por objetivo a minimização da superpopulação de cães e gatos no Município de Água Santa e serve como referência no sentido de promover um equilíbrio entre a saúde pública e o bem estar animal, através do controle populacional e identificação dos mesmos.

No próximo mês, no dia 08 de março a Secretaria de Agricultura irá iniciar o cadastramento de cadelas e gatas que posteriormente passarão pela castração cirúrgica.

A ordem dos animais a serem castrados será:

Animais abandonados, em situação de rua (gratuito);

Animais de proprietários recebedores do benefício do governo federal (gratuito);

Animais com proprietários que não recebem benefícios do governo federal (isenção de 50% no valor do procedimento).

Para a realização do cadastro para a castração o proprietário do animal deverá se deslocar até a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, a partir do dia 08 de março na parte da manhã das 8h às 11h30min, perante a comprovação das seguintes exigências:

Residência fixa no município, mediante apresentação de título de eleitor e comprovante de residência;

Identidade;

Cartão do SUS, atualizado, do responsável pelo animal;

Recebedores de algum benefício do governo federal: documento que comprove o recebimento;

Idade do animal mínima de 6 meses;

Preenchimento formulário que estará disponível na Secretaria;

A realização do cadastro dos animais de rua fica a cargo da Associação de Proteção dos Animais de Água Santa, a Santa Pata.

Cuidar dos nossos animais e daqueles em situação de rua é um dever de todos nós.

“CASTRAÇÃO É UM ATO DE AMOR E RESPONSABILIDADE!”