FAMÍLIA DE TRADIÇÃO E MUITO NOTÁVEL PARA ÁGUA SANTA VISITA O PREFEITO EDUARDO PICOLOTTOFAMÍLIA DE TRADIÇÃO E MUITO NOTÁVEL PARA ÁGUA SANTA VISITA O PREFEITO EDUARDO PICOLOTTO

08/03/2022 Assessoria de Comunicação

Na tarde do dia 04 de março, o Prefeito Municipal de Água Santa, o Sr. Eduardo Picolotto, acompanhado da Secretária de Administração, a Sra. Marlei de Arruda Girardi, teve a grata satisfação de receber em seu gabinete a Sra. Gema Peruzzo Benvegnú e o seu filho o Sr. Luis Antônio Benvegnú, ambos de origem água-santense.

A Sra. Gema, hoje com os seus 87 anos de idade, foi uma das figuras atuantes no movimento de emancipação político-administrativa de Água Santa e o seu falecido marido dá nome à nossa escola estadual a Cláudio Antônio Benvegnú. Já o filho Luis Antônio, além de exercer a profissão de médico, já exerceu cargos públicos frente à Secretaria de Saúde e a Secretaria de Assistência Social no município de Santa Rosa.

Mãe e filho retornaram para Água Santa para tratar, previamente, sobre a intenção de lotear uma área urbana em um terreno que possuem no município. Além disso, usaram da agenda com o prefeito e a secretária de administração para recordar a vida vivida em Água Santa. Em um conversa cheia de lembranças afetuosas os ex-água-santenses explanaram sobre a família e amigos que ainda residem no município e das boas lembranças que ambos guardam da nossa terra, aproveitaram também para destacar o quanto Água Santa está evoluindo.

A Secretária de Administração, Marlei de Arruda Girardi, salientou que “certamente os água-santenses nutrem um carinho muito especial pela pessoa da Sr. Gema, uma mulher guerreira que sempre se provou ser uma água-santense nata, sempre preocupada com o nosso município. E não seria diferente com a sua família pela qual todos nutrimos boas lembranças e muito carinho”.

O Prefeito Municipal, Eduardo Picolotto, agradeceu a visita dos ex-água-santenses e colocou o seu gabinete à disposição de ambos. Picolotto ainda ressaltou a importância desse momento falando que “para nós da Administração Pública sempre será uma honra e uma satisfação enorme receber a visita de pessoas que deixaram suas marcas em Água Santa e que mesmo com o passar dos anos nunca se esqueceram do nosso município, e hoje retornam para aqui investirem”.