PÁSCOA: ALUNOS DA REDE MUNICIPAL RECEBEM A VISITA DO COELHINHO DA PÁSCOAPÁSCOA: ALUNOS DA REDE MUNICIPAL RECEBEM A VISITA DO COELHINHO DA PÁSCOA

14/04/2022 Assessoria de Comunicação

Coelhinho da Páscoa o que trazes pra mim? Com certeza os Coelhinhos trouxeram muita alegria e diversão aos alunos da rede pública de ensino, bastava olhar para aquelas carinhas todas atentas, com olhinhos brilhando e gritinhos de alegria ressoando no ambiente.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura proporcionou durante o dia de ontem, 13 de abril, algumas atividades alusivas em comemoração à páscoa. Para os alunos do 1º ao 5º Ano A e B o coelhinho da páscoa passou no Prédio Azul e deixou algumas pistas para que os alunos as seguissem, para no final ganharem a companhia do Coelhinho e, é claro, uma recompensa (uma barra de chocolate), além das deliciosas pipocas preparadas pelas funcionarias da Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS.

Os alunos também assistiram a um teatro realizado pelos alunos do 2º Ano A e pelos alunos do 1º Ano B, coordenados pela professora Elisiane, onde encenaram a história da páscoa. Já os alunos do 6º ao 9º Ano A e B receberam os Coelhinhos em suas salas de aulas.

Foi na Escola Municipal de Ensino Infantil Antonio Alfredo de Souza a maior comoção, os alunos dos Maternais I, II e III e do Pré A e B ficaram extasiados com a visita dos Coelhinhos, na ocasião puderam tirar fotos com eles e também ganharam uma barra de chocolate. Tanto o Prédio Azul quanto a EMEI estavam enfeitadas para receber os Coelhinhos.

Hoje, 14 de abril, os alunos do Grupo Vida também receberam a visita do Coelhinho da Páscoa que levou muita alegria e chocolates para os nossos alunos. Ainda, no dia de hoje, o lanche de todos os alunos da rede pública foi temático, as cozinheiras, auxiliadas pela nutricionista da educação, prepararam um delicioso bolo de chocolate e de cenoura para fechar as comemorações em alusão a páscoa.

Com ações simples, mas efetivas a Secretaria de Educação conseguiu levar a todos os alunos da rede municipal de ensino a verdadeira mensagem da páscoa que é sobre amor, entrega, dedicação, perdão, união e fé.

A secretária de educação, Andriessa de Moraes de Souza, agradeceu a secretária de assistência social e primeira-dama, Débora Melara, pelo empréstimo da máquina de pipoca, bem como de suas servidoras. “Agradeço cada um dos responsáveis por tornarem o dia de ontem possível, principalmente, a minha equipe que não mediu esforços para criar as atividades, a decoração, os lanches e os demais preparativos desse dia. Aos nossos alunos e suas famílias, professores e funcionários desejo, desde já, uma Feliz Páscoa, que possamos todos nós passarmos um domingo de páscoa em família, com muita união e gratidão”, finalizou Andriessa.