SANTA PATA RECEBE AUXÍLIO DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPALSANTA PATA RECEBE AUXÍLIO DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

25/04/2022 Assessoria de Comunicação

Na tarde de sexta-feira, 22 de abril, o prefeito municipal, Eduardo Picolotto, recebeu em seu gabinete, a presidente da Associação de Proteção aos Animais de Água Santa, a SANTA PATA, a Sr. Luciana Sônego Gabriel, para a assinatura do Termo de Fomento que garante a Santa Pata a transferência de valor para a associação.

Na ocasião o Governo Municipal repassou R$ 50. 400,00 em recursos para a associação, o valor será dividido em 09 parcelas mensais e consecutivas de R$ 5.600,00. O valor destinado para a Santa Pata serve para auxiliar com as despesas do Projeto de Castração, que tem por fim o controle de natalidade de cães e gatos com a intenção de promover um equilíbrio entre saúde pública e bem-estar animal.

O Projeto de Castração é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Água Santa que, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e sua capacitada equipe, idealizou esse projeto de tamanha importância para o nosso município de Água Santa. Você pode conferir mais sobre o Programa de Castração através desse link: https://www.facebook.com/aguasantars/posts/368323765294401 ou junto à Secretaria de Agricultura, com a veterinária responsável pelo Projeto, a servidora Letícia Felizzari Sganzerla.

A presidente da Santa Pata, Luciana Sônego Gabriel, comentou que “estamos vivendo um momento histórico em nossa cidade, há muitos anos que esse repasse é reivindicando, ainda pela APAAS, mas por motivos burocráticos sempre pareceu inalcançável. Hoje, porém, estamos vivenciando o primeiro passo para uma possível resolução no aumento desenfreado de animais de rua em Água Santa”.

Luciana salientou que o trabalho que a Santa Pata faz não é o de recolher animais de rua e nem mesmo de atender chamados de possíveis maus tratos, “nós estamos buscando dar melhores condições aos abandonados, oportunizando consulta veterinária, medicamentosa, casinhas, comedouros e bebedouros, mas principalmente a esterilização, e nesse ponto é que o repasse vindo do poder municipal entra”.

O Prefeito municipal, Eduardo Picolotto, colocou-se à disposição da Santa Pata e comentou que essa parceria entre o Poder Público e a associação serve para conter o crescimento populacional de cães e gatos, bem como reduzir o número de animais abandonados que se encontram na área central da cidade. “Nosso maior objetivo com esse Projeto de Castração não é somente controlar a natalidade dos cães e gatos, mas também alertar a nossa população para os cuidados básicos que devemos ter com os animais. Através desse Programa objetivamos que o abandono e os maus tratos desses seres não seja mais uma realidade em Água Santa. Que a guarda responsável e a conscientização da nossa população sempre prevaleça e que possamos juntos lutar por essa causa”, finalizou o prefeito.

Na oportunidade, a presidente fez um apelo à população de Água Santa, “contamos com a ajuda do Poder Público Municipal que vem se mostrando disposto a apoiar a causa desde o início da fundação Santa Pata, dos voluntários e da comunidade água-santense em geral, para que unidos por essa causa, que além de nobre por visar o bem-estar de nossos irmãos de patinhas, também trará melhor condições sanitárias ao município”. Luciana finalizou dizendo “aproveito o momento para convocar toda comunidade a cadastrar seus animais junto à Secretaria de Agricultura, pois só assim esse projeto alcançará seu objetivo”.

Conheça a Santa Pata através do link: https://www.facebook.com/santapataas