SÃO JOÃO: EITA QUE COMILANÇA BOA SÔSÃO JOÃO: EITA QUE COMILANÇA BOA SÔ

30/06/2022 Assessoria de Comunicação

O São João é umas das maiores festas celebradas pelos brasileiros, ficando atrás apenas do Carnaval. Por isso, o mês de junho é sinônimo de muita diversão, dança e comidas típicas.

E é para celebrar o São João que as escolas se preparam durante todo o mês com a decoração das salas, corredores e demais espaços. E é nas salas de aulas que professores e alunos trabalham sobre o tema. Mas, foi sexta-feira, 24 de junho, na cozinha da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Raimundo Damin que a magia aconteceu.

A hora do lanche foi pra lá de especial, as cozinheiras da Escola prepararam um delicioso quentão (fake), fizeram cri cri, cozinharam pinhão e batata-doce, teve até bergamota. Ah, não podemos esquecer-nos da pipoca que fez sucesso entre os alunos, segundo eles é a melhor pipoca que já comeram, é até melhor do que a do Circo.

A Secretaria Municipal de Educação agradece o empenho de toda a equipe diretiva, das cozinheiras e zeladoras por todo o cuidado na preparação de cada detalhe para tornar o lanche do dia 24 de junho inesquecível.